I Am Alive: por onde anda o Uncharted pós-apocalíptico da Ubisoft?

22 de agosto de 2011

I Am Alive: por onde anda o Uncharted pós-apocalíptico da Ubisoft?

Na última edição da Revista Arkade recebemos uma pergunta de um leitor sobre I Am Alive, um promissor game de ação/aventura/sobrevivência que foi anunciado pela Ubisoft no já longínquo ano de 2008, e desde então tivera pouquíssimas novidades anunciadas. Até agora.

Embora jamais tenha sido oficialmente cancelado (o site oficial do game continua no ar), fazia muito tempo que algo novo sobre I Am Alive não aparecia, o que é uma pena, visto que o jogo tem muito potencial.

Saca a premissa do game que bacana: a cidade de Chicago foi arrasada por um terremoto que não só a devastou, como também separou a cidade do continente, sitiando-a do restante do mundo. Neste ambiente caótico, o jogador assumiria o controle de Adam Collins, um sujeito normal que foi pego de surpresa pela tragédia, e agora precisa se virar para sobreviver na nova realidade da cidade.

Lembrando um pouco a ideia de filmes como Eu Sou a Lenda ou O Livro de Eli, em I Am Alive o jogador precisa encontrar água, comida e medicamentos para manter seu personagem vivo. Em um sistema de jogo supostamente de mundo aberto, seria possível dirigir carros abandonados pelas ruas destruídas de Chicago para chegar aos seus objetivos.

Em um ambiente isolado do resto do mundo, o que vale não é mais o dinheiro, mas os suprimentos: sobreviventes que outrora eram cidadãos honestos irão se tornar animais em busca de água e comida.

Este é apenas um dos perigos que Adam terá de enfrentar, pois em sua busca pela namorada desaparecida, o personagem vai se aventurar em escaladas por prédios decadentes e passagens por túneis de metrô abandonados, em um estilo de jogo que mistura a jogabilidade de Uncharted com os ambientes urbanos e escaladas insanas de Mirror’s Edge.

Se você não lembra do game, confira o fantástico trailer em CG que foi apresentado na E3 de 2008.

Depois disso, um outro trailer foi apresentado durante a E3 de 2010, com gráficos medianos, mas mantendo a essência caótica do game:

Neste final de semana, um teaser-trailer do game caiu na rede, e mostra que o estilo (e o visual) do game mudaram bastante, mas continuam promissores. Confira o novo vídeo abaixo:

http://youtu.be/3ZYxi9H577s

I Am Alive continua sem uma previsão de lançamento definida, mas por ser da Ubisoft é provável que o game saia para Playstation 3 e Xbox 360. Mas os mais otimistas apostam que o game pode sair ainda este ano. Enquanto a Ubisoft não oficializa nada, vamos ficar na espera, torcendo para que I Am Alive seja lançado de uma vez!

(Via: Kotaku)

25 Respostas para “I Am Alive: por onde anda o Uncharted pós-apocalíptico da Ubisoft?”

  • 22 de agosto de 2011 às 17:27 -

    HPMiklos

  • Eu achei muito bacana a ideia original da roupa do personagem! É difícil encontrarmos hoje personagens com roupas civis. Não curti terem mudado a roupa dele – o que chama mais atenção da galera – mas com certeza aquela roupa social toda rasgado do primeiro vídeo foi um barato!

  • 22 de agosto de 2011 às 17:30 -

    Miguel

  • Quando vi o trailer pela primeira vez eu fiquei fascinado! Mas esse último vídeo vazado foi um pouco decepcionante pra mim… Pelo menos o projeto não está morto! :)

  • 22 de agosto de 2011 às 18:25 -

    GreenWing

  • Poutz e nom vai se mais First Person =(
    e concordo com o HPMiklos o cara viro um guerrilheiro do esgoto do nada XD
    era fera a ropa social dele

  • 22 de agosto de 2011 às 18:55 -

    RyogaBr

  • seria legal mesmo se fosse tipo pra vc ir fazendo pequenas missoes ou objetivos pra ajudar os outros ai vc ia formando um grupo e fazendo amigos pra facilitar sua sobrevivencia mas se for free roam ja deve ser otimo, se bem que pelo video mostrado e se for daquele jeito mesmo ta parecendo mais com esse tomb raider novo ai e nao ta com cara de ter um mapa muito aberto nao

  • 22 de agosto de 2011 às 18:59 -

    Danz3ra

  • A ideia do game é legal e bem original, e sim, a primeira roupa é melhor e da um ar a mais de ‘tragédia’ para o personagem, o que fica mais a cara do game. Vejamos o que vai ser quando o lançarem.

  • 22 de agosto de 2011 às 19:30 -

    Bill

  • Realmente, tenho que concordar essa segunda roupa não ficou legal, mais ainda sim esse jogo parece que vai inovar, valeu Arkade por responderem minha pergunta com um post desses o/

    • 22 de agosto de 2011 às 20:53 -

      Rodrigo Pscheidt

    • Opa, a pergunta foi sua Bill! He he, que bom que gostou da nossa resposta! =)
      Pois é o visual do jogo mudou bastante neste último vídeo, vamos torcer que a Ubisoft não esteja “metendo os pés pelas mãos”, afinal o jogo parecia ótimo desde o primeiro trailer!

      • 23 de agosto de 2011 às 19:15 -

        Bill

      • Sim, eu que mandei. Eu gostaria que esse cara do video fosse tipo um outro personagem, seria mais interessante , pois o Alan do primeiro trailer passava a ideia de “pacato cidadão” rsrsrsrs

  • 22 de agosto de 2011 às 20:44 -

    rato amarelo corredor com uma taser

  • pensei que ia ter zumbis, agora perdeu totalmente a graça pra min.

    • 23 de agosto de 2011 às 00:56 -

      joão

    • uheauheaueahuae zumbis tao no trailer do “amy”! heeuheueh

    • 23 de agosto de 2011 às 02:21 -

      RyogaBr

    • esse comentario me deixou até preocupado agora imagina no meio do jogo começa aparecer uns alienigenas e monstros, eu ia jogar meu joystick na parede

      nada contra jogos assim mas o tema desse é outro e nao ficaria legal

  • 22 de agosto de 2011 às 20:49 -

    Alexandre Afonso de Carvalho

  • Desculpe a mudança de assunto, mas alguem sabe do Metal Gear Solid Rising ?

    • 23 de agosto de 2011 às 00:03 -

      Renan

    • Eu ia perguntar isso agora mesmo depois de ler a matéria!!!

  • 22 de agosto de 2011 às 21:30 -

    KING OF KINGS

  • cara que manero tomara que retomem e leve a diante o projeto

    • 22 de agosto de 2011 às 21:33 -

      KING OF KINGS

    • se vcs acham parecido com “eu sou a lenda” pode ter certeza que vai fazer sucesso pq esse filme é muito bom

  • 22 de agosto de 2011 às 22:23 -

    Diana

  • Acho que o teaser já mostra o Adam com uma certa evolução de jogo, já que, obviamente, ninguém vai sair num lugar desses só com roupas normais, sem equipamento nenhum, o tempo todo. Eu reuniria tudo que encontrasse e que pudesse levar comigo numa mochila. xD
    Um jogo muito atual. Não tem uma trama toda sobrenatural por trás da sobrevivência, são “só” pessoas contra outras. Sem zumbis, monstros do inferno, ou aberrações biológicas. Só seres humanos e o que podem fazer numa situação de catástrofe total.

    • 23 de agosto de 2011 às 01:00 -

      joão

    • concordaria em tudo ate ver o ultimo trailer! o cara parece o homem-aranha escalando predio e o principe do prince of persia pulando e se agarrando em meio centimetro de parede.. fora isso, concordo q seja um jogo atual e sem zumbis, mas nada impede q abuse do extraordinario pra dar graca..

  • 22 de agosto de 2011 às 22:40 -

    JAGUARHX

  • pode ser que tenha os dois tipos der oupas:nada impede que o jogo te dê a oportunidade de trocar de vestimenta ao longo do tempo.Mas,sabe o que é isso? Simples:tem sempre o chato que diz que seria melhor pra coloca-lo com jeitão de guerrilheiro preparado,pois seria mais ”crível” um sodado sobreviver numa situação daquelas do que um civil…o estranho é que ninguem s epergunta se,mesmo com roupas civis,ele JÁ não era um militar ou um cara treinado pra adversidades? Falta de feeling da equipe de conceito e produção ou mudaram a equipe e,por despeito,alegaram fazer a mudança pra evitar atrito e ser acusado de ”reaproveitar trabalho dos colegas” ?

    • 22 de agosto de 2011 às 22:46 -

      JAGUARHX

    • ”soldado” e não ”sodado”

  • 23 de agosto de 2011 às 00:07 -

    Renan

  • Se o jogo começar com o Adam em roupas comuns e com o tempo obtendo equipamentos vai fazer bastante sentido, sem contar o cabelo, vejam que no 2º trailer está grande, se for um sinal do tempo que ele está isolado fará sentido, se bem que barba nunca cresce, não sei se já repararam kkkkkkkkkk

  • 23 de agosto de 2011 às 01:23 -

    zecarlos

  • bom nao me empolguei em nada com os trailers,por mais que eu ache ate legalzinho e tal,porem a impressao que me passa e que o game demorou dimais pra sair e esta meio datado…talvez se ele tivesse sido lancado no tempo certo quem sabe eu ate criaria expectativa

  • 23 de agosto de 2011 às 02:26 -

    RyogaBr

  • eles devem ter batido cabeça com alguma coisa durante o desenvolvimento do jogo ou nao quiseram dar prioridade a essa produção mas é muito sem noção anunciar um jogo na e3 e ficar 3 anos sem mostrar mais nada sobre ele, espero que depois desse video vazado a Ubisoft se explique

    • 23 de agosto de 2011 às 16:32 -

      zecarlos

    • ou e sinal que o game e muito ruim hehehehe…o mesmo exemplo se tem no cinema,nos EUA as pre estreias teste sao pra determinar se vale a pena o investimento do filme e quantas salas eles vai ser exibido…caso contrario eles cancelam e nao jogam grana fora ou se tiverem tempo voltam a arrumar o que esta errado….ha muita coisa em comum entre games e cinema,pode ser que seja isso..ou talvez as ultimas crises economicas tenha influenciado nisso tmbm

  • 24 de agosto de 2011 às 17:28 -

    marcel

  • A Ubisoft vai lançar esse jogo no dia 24 de Dezembro de 2012. -Q

  • 28 de agosto de 2011 às 14:27 -

    Davi Almeida

  • hum com certeza aí foi custos…

    Só a diferença de gráficos entre primeiro trailer e o segunda diz tudo…

    Com certeza o primeiro projeto não bateu com o orçamento…

    o segundo projeto que tem como propaganda esse sugundo trailer já mostra um projeto menos ambicioso, mas com certeza ainda sim deve ter ultrapassado seus orçamentos…

    putz mas a idéia do jogo é muito show…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *