Informações em documentos da Microsoft apontam para mais um console, mais barato e em 1440p

26 de junho de 2020
Autor: Junior Candido
Informações em documentos da Microsoft apontam para mais um console, mais barato e em 1440p

Desde o anúncio do Xbox Series X, boa parte da comunidade do videogame acredita que mais um console será anunciado. Seguindo os moldes da geração atual, que contam com um console “top de linha”, e uma versão mais básica, a expectativa é que a próxima geração siga pelo mesmo caminho.

O Playstation 5, por exemplo, já mostrou que terá duas versões. Uma com disco, e a outra sem. A sem disco, provavelmente, será mais barata, embora a Sony não tenha falado ainda o preço do seu próximo console. Pelos lados da Microsoft, informações que apontam para um console mais barato, cujo codinome seria Lockhart, apareceram pela Internet nos últimos dias.

Informações não oficiais já apontavam que a Microsoft teria dois videogames. Mas, até o momento, o que há de concreto, por parte da Microsoft, é que o Xbox Series X, que chegará no final do ano, terá o máximo de poder possível. E o Xbox One (tanto a versão S quanto o X), seguirá recebendo os games. O que colocaria, neste ponto, o Xbox One S como o “modelo mais barato”, e faria o X o modelo “intermediário”, pelo menos pelos próximos dois anos.

A informação, levantada por Tom Warren do site The Verge, diz que a Microsoft mantém os planos para lançar um novo Xbox, mais barato e menos potente, em comparação aos Series X. O documento, com referências a Lockhart, diz que o console está sendo projetado para rodar games a 1080p ou 1440p. Em 2018, o codinome Lockhart já era ventilado, junto com o Anaconda, que é o nome de código do Xbox Series X.

Entre estes documentos, há o perfil de performance apresentado pela Microsoft. Um modo Lockhart, no kit de desenvolvimento do Xbox Series X, de codinome Dante, permitiria que os programadores ativassem-o, permitindo deixar o jogo mais otimizado para capacidades menores.

Ainda de acordo com o The Verge, o Lockhart será um Xbox com 7,5GB de RAM utilizável, uma velocidade de CPU reduzida, 4 teraflops de poder GPU (o Series X tem 12) e focada em gameplay em 1080p ou 1440p.

Uma resposta para “Informações em documentos da Microsoft apontam para mais um console, mais barato e em 1440p”

  • 27 de junho de 2020 às 23:52 -

    Helinux!

  • Show de bola!!!!valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *