A internet se reúne mais uma vez para zerar Pokémon Red em Twitch Plays Pokémon

17 de fevereiro de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

A internet se reúne mais uma vez para zerar Pokémon Red em Twitch Plays Pokémon

Um dos maiores fenômenos de 2014 retorna com tudo para zerar Pokémon Red mais uma vez, tudo isso com a ajuda de todos os usuários do Twitch ao mesmo tempo!

No começo do ano passado, um programador australiano teve ideia de fazer uma transmissão ao vivo de Pokémon Red, no serviço Twitch. Mas a transmissão tinha um grande porém, colocando o nosso bravo Treinador Pokémon nas mãos insanas da internet.

O conceito foi chamado de Twitch Plays Pokémon, com o programador criando um script onde capturava os comandos que os usuários do Twitch inseriam no chat. O script lia o que era necessário (comandos direcionais, A, B, Start e Select), enviava para o emulador de Game Boy, que por sua vez rodava o ROM de Pokémon Red.

A internet se reúne mais uma vez para zerar Pokémon Red em Twitch Plays Pokémon

A ideia foi um sucesso e rapidamente deixou milhares de usuários digitando comandos no chat para controlar o nosso Treinador. Claro que a insanidade estava só começando, o resultado errático dos usuários fez com que Red ficasse preso em paredes, ativasse o menu incessantemente e ficar andando em círculos por horas.

A solução parcial foi um sistema de Anarquia e Democracia para coordenar os comandos e tentar zerar o jogo sem ficar um ano inteiro preso em um labirinto. O sistema de Democracia capturava a maioria dos comandos iguais em uma certa média de tempo e depois Red os fazia, enquanto a Anarquia era todo o caos imaginável causado pelos usuários do Twitch.

A internet se reúne mais uma vez para zerar Pokémon Red em Twitch Plays Pokémon

Arte de FrickerDoodle

Depois de muita briga, suor e sofrimento, o Twitch conseguiu exibir o fim de Pokémon Red em um pouco mais de 16 dias. Como se não bastasse, o streamer que começou tudo decidiu fazer o mesmo experimento social com outros jogos da franquia, com os usuários do Twitch zerando Pokémon Crystal, Emerald, FireRed, Platinum, HearthGold, Black, Black 2, X e Omega Ruby, tudo isso no decorrer de 2014.

O experimento foi tão grande que chamou a atenção de diversos lugares, ganhou o prêmio de Melhor Criação Feita Por Fãs no Game Awards do ano passado e foi o fruto de vários desenhos e fan arts desenhados pelos seus fiéis seguidores baseado em uma densa história contada durante os dias de jogo, tudo isso graças a internet. Lembrando que o conceito também desencadeou várias outras tentativas de streamers querendo atingir o mesmo sucesso de Twitch Plays Pokémon, incluindo o Fish Plays Street Fighter 2.

Agora o mesmo streamer retornou para tentar mais uma vez zerar todos estes jogos em um tempo menor ainda e também com a intenção de completar o Pokedéx inteiro, algo que será possível de fazer graças a versão hackeada do ROM que eles estão jogando.

A internet se reúne mais uma vez para zerar Pokémon Red em Twitch Plays Pokémon

Arte de Sebulba_chubaa

Você pode conferir a transmissão completa logo abaixo e participar deste experimento social clicando neste link para utilizar o chat e enviar comandos.

Watch live video from TwitchPlaysPokemon on www.twitch.tv

Praise Helix!

(Via: Twitch, Arte da capa: Zenryhao)

Uma resposta para “A internet se reúne mais uma vez para zerar Pokémon Red em Twitch Plays Pokémon”

  • 17 de fevereiro de 2015 às 19:11 -

    lucas medeiros :v

  • dawwawda

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *