Já que os donos de WiiU não compram Assassin’s Creed, a Ubisoft vai parar de fazer jogos adultos para o console

19 de agosto de 2014

Já que os donos de WiiU não compram Assassin's Creed, a Ubisoft vai parar de fazer jogos adultos para o consoleA Ubisoft não vai mais levar nenhum de seus jogos adultos para o WiiU. Watch Dogs será o último e a razão dessa decisão é muito simples: os donos do console não compram este tipo de jogo.

Para o Game Informer, o CEO da companhia Yves Guillemot explicou que as vendas para os jogos do WiiU representaram apenas três por cento do total durante o último ano fiscal. Só para se ter uma ideia, PS4 e Xbox One que foram lançados no meio do ano fiscal, representam respectivamente nove e seis por cento das vendas de jogos.

A razão é “muito simples”, de acordo com o executivo: “O que notamos é que os clientes da Nintendo não compram Assassin’s Creed. Ano passado vendemos poucas unidades do jogo. O que nós vemos é que eles estão mais interessados em Just Dance e outros tipos de jogos. Então o que vamos fazer é se concentrar sobre os jogos os quais eles estão interessados.”

Mesmo assim, Watch Dogs com atraso e tudo vai sair para o WiiU, mas será o último jogo adulto lançado para o console.

O atraso de Watch Dogs (leia nossa análise aqui) para o console da Nintendo era algo que todos sabíamos, quando o mesmo Guillemot afirmou no início do ano que a versão de WiiU chegaria em data posterior ao seu lançamento. Ainda não temos detalhes maiores sobre o lançamento, mas resumindo esta matéria duas coisas são certas: o jogo será lançado, mas não teremos mais Assassin’s Creed, Splinter Cell nem um possível Watch Dogs 2 para o WiiU.

Via (IGN)

19 Respostas para “Já que os donos de WiiU não compram Assassin’s Creed, a Ubisoft vai parar de fazer jogos adultos para o console”

  • 19 de agosto de 2014 às 16:25 -

    Kubrick Stare Nun

  • As vendas comprovam: É console de criança sim! kkkkkk

  • 19 de agosto de 2014 às 16:29 -

    ian

  • Se os próprios desenvolvedores e a Nintendo pararem de fazer jogos de ação, é aí sim que o Wii U vai desandar.

    • 19 de agosto de 2014 às 16:34 -

      leandro leon belmont alves

    • não se preocupe, eles viverão de Mario e Zelda. para os Nintendistas, isso basta.

  • 19 de agosto de 2014 às 16:31 -

    Chico Souza

  • Nintendo não inova faz tempo… tenta sugar ao máximo seus principais nomes (Mario, Zelda e Pokemon) mas consegue apenas atrasar a inevitável morte. Já não disputa briga de consoles faz tempos.Wii sempre foi considerado console para crianças, apenas “nintendistas” não assumem isso.

    • 19 de agosto de 2014 às 23:46 -

      Lucas Hinz

    • Ela é a única que compete de forma afiada com exclusivos e você vem como uma pérola dessas? Aliás, analisou as vendas do Wii U, analisou que o AC4 atingiu quase metade das vendas do PC no Wii U em seu tempo ruim? Já notou que é o único console com cara de console, ou seja, que tem diferencial? Tenho tanto o One quanto um Wii U e um PS3, não tenho PS4 foi falta de exclusivo que me interessa.

      • 20 de agosto de 2014 às 04:11 -

        leandro leon belmont alves

      • ” Já notou que é o único console com cara de console, ou seja, que tem diferencial?”diferencial para você é ter a forma de um Tablet, só que branco? e muitos ainda pensam assim ou ainda vem como um Add-on do WII só por causa do nome parecido.

    • 20 de agosto de 2014 às 12:28 -

      Guilherme

    • Não inova? Desculpe, mas de quem foi a idéia do sensor de movimento? De quem foi a idéia de jogar usando uma espécie de tablet? Pois é….   A Nintendo não muda seu jeito de agir em relação aos jogos, porque vem dado certo até agora, você querendo ou não, Mario, Zelda, Pokémon, e afins, vendem, e vendem MUITO.  Você realmente acha que a Big N não disputa nas gerações de consoles? Então me diga, porque o Wii foi o console mais vendido da geração passada? Porque o DS e o 3DS são os portáteis mais vendidos? Só porque o Wii U não está “ganhando” essa geração, não quer dizer que a Big N está mal, ela tem sim que concertar muitas coisas, e trazer franquias novas, mas não venha dizer que ela está atrasando a “inevitável morte”, porque não, não está.E antes que venha dizer que sou nintendista, não possuo nenhum console da Big N, mas tenho q admitir, ela está sim brigando na disputa de consoles, e sempre respeitei a empresa.

      • 20 de agosto de 2014 às 14:46 -

        leandro leon belmont alves

      • “porque o Wii foi o console mais vendido da geração passada?”porque entre o X360 e PS3, era o mais barato dos três. e DS e 3DS não é console, infelizmente

  • 19 de agosto de 2014 às 16:47 -

    Daniel Roque

  • Gosto muito da nintendo, e até entendo a ideia dos caras. Eles não têm como competir com processamento e fizeram historicamente algumas escolhas erradas de decisão, como passar de mão beijada para a Sony o knohow que tinha sobre video-games da época do lançamento do Nintendo64 CD, quem lembra dessa história?Mas o fato é que ela foca em um publico específico, que é o público dela mesmo. Fazendo jogos que eu gosto muito, em geral muito divertidos, e que agrada pais que estão preocupados em ver os filhos se divertir sem ter que fazer sangue correr ou estilhaçar milhões de corpos humanos em 10 minutos de game rsrsr.Acredito que a decisão foi correta por parte da empresa e como a mesma justifica, não vai fazer falta nenhuma para os usuários da nintendo.

    • 20 de agosto de 2014 às 14:40 -

      Patrick

    • O drive de cd entre SONY e Nintendo era pro SNES. e não o N64.

  • 19 de agosto de 2014 às 17:11 -

    Thiago cruz

  • Só queria que a franquia Monster Hunter fosse tirado da nintendo e voltasse a sony kkkk

  • 19 de agosto de 2014 às 17:38 -

    Rich-san

  • Tá legal, mas pq os jogos infantis aparecem no console da microsoft que vende pouco neste tipo de jogo?E vale lembrar que na época do wii jogos como red steel e no more heroes que não são nada infantis venderam pra cacete no wii, ou seja acho que o problema não tem nada a ver com o jogo ser “adulto” ou não, seja lá o que a matéria quer dizer com jogo “adulto”.E tomara então que a microsoft ainda assim tente então pelo menos trazer um conteúdo diferenciado pro console, ao invés de largar mão do mercado consumidor da nintendo que eu não acho uma boa estratégia.

    • 19 de agosto de 2014 às 17:40 -

      Rich-san

    • Correção:E tomara então que a UBISOFT ainda assim tente então pelo menos trazer um conteúdo diferenciado pro console, ao invés de largar mão do mercado consumidor da nintendo que eu não acho uma boa estratégia.

  • 19 de agosto de 2014 às 20:02 -

    Onigumo

  • Nossa que triste para nintendo hein, perdeu a ubisoft, grande coisa, a ubisoft e horrivel, de fato a nintendo ja esta fraca a algum tempo apesar de que ainda esta longe de fechar as portas pra min, achei que o wii foi azar mas o wiiU foi burrice mesmo, a nintendo presisa muito se atualizar, digo manter oque e bom e renovar certos pontos que ja nao cabem mais. Video-game de criança e um termo comico pra min, oque seria um video game de adulto emtao kkk, que seja, bem oque vejo e que apesar de jogar muito menos no wii do que nos outros eu adoro as horas que passo no console, nao indico a ninguem que tenha um wii a comprar um do novo, tal como o xbox ou o play novo tb nao achei boms, mas sinceramente, se vc nao possui um wii compre, ele e extremamente divertido e perfeito para oque se propoe a fazer, na verdade o problema e que os parametros da empresa andam baixos…….

  • 19 de agosto de 2014 às 22:08 -

    Jarlison

  • não sou nenhum fã boy, mais me divirto com meu wii, não sei ainda se comprarei um wii u, pois recente adquire um 3ds, se haver retrocompatibilidade do ps4 com jogos do ps3 e rodar jogos de ps2 com certeza compraria um, mais não digo que o wii u seje video game de criança, jogo video game desde de criança e na minha época video game era diversão apenas, saudades da época de sega versus nintendo :)

    • 20 de agosto de 2014 às 22:24 -

      Shadow Neto

    • Não haverá retrocompatibilidade pois são arquiteturas diferentes … o que ambas ( Sony e Microsoft ) irão fazer eh o relançamento desses jogos antigos… sejam Convertidos, ou via Streaming game ou ainda, emulados ( muito mal por sinal ) .. resta rezar

  • 19 de agosto de 2014 às 22:11 -

    Henrique

  • “…representam respectivamente noventa e seis porcento…” respectivamente se vc desse a informação do PS4 e X One separadamente, melhor seria “… representam juntos noventa e seis porcento…”. Não é crítica infantil não, apenas contribuindo da forma que posso, gosto do trabalho de vcs,  visito o site frequentemente, Att. Henrique.

    • 19 de agosto de 2014 às 22:12 -

      Henrique

    • OPS, LI ERRADO!!! É NOVE E SEIS PORCENTO!!! ESTÁ CORRETO, COMO DISSE, GOSTO DO TRABALHO DO SITE!

  • 22 de agosto de 2014 às 17:47 -

    Carlos

  • Nossa! Que babaquice ver pessoas falando mal da Nintendo, dizendo que não tem jogo adulto. O que é um jogo adulto pra vc? Jogo, para mim é jogo. O fato de ter personagem carismático não significa que não é adulto. Nintendo não inova? Nossa! Parece que não acompanha a indústria de games. É um pé no saco ver um monte de garotos que não acompanham vídeo games desde o Atari teclar um monte de baboseira. A Nintendo tem a sua política, a Sony tem a sua e a Microsoft a sua também. Vc é livre pra escolher o que compra, se não gosta de uma, não compre. Agora, toda vez que aparece uma reportagem que empresa X não quer fazer jogo Y pra um determinado console fica este cometário infantil. Vai jogar!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *