James Gunn quer que os games da DC sejam conectados aos filmes

28 de novembro de 2022

James Gunn afirmou que ao assumir seu cargo para ajudar a construir um novo universo cinematográfico na DC, os games do futuro sobre os heróis estarão conectados aos filmes que serão lançados no futuro. Vale lembrar que Gunn inicia neste cargo especial na DC já no ano que vem.

Ele foi um dos principais responsáveis por dar uma nova “cara” para a DC no cinema, após a tentativa frustrada de iniciar um universo cinematográfico, e já responde a alguns fãs sobre seus planos envolvendo Batman, Superman, Mulher Maravilha e tantos outros heróis.

Quando questionado se os planos do universo da DC incluiem a conexão entre filmes e games, Gunn disse apenas que “sim”. Apenas não se sabe se a ideia na mente de Gunn envolve apenas adaptações diretas dos filmes para os games, como já é feito desde sempre, ou se ele planeja lançar games diferentes dos filmes, mas que ampliarão as histórias deste universo, semelhante ao que a Marvel tem feito, mas com seriados.

Jogos de heróis baseados em filmes, inclusive, já se demonstraram como grandes problemas. Para serem lançados junto com a estreia de filmes, a grande maioria destes jogos chegam cheios de problemas, sem criatividade e assim, sem apelo comercial. Tanto Marvel quanto DC tem exemplos de jogos tenebrosos, baseados nessa ideia de “game junto do filme”.

Os recentes games de super-heróis, sejam eles os bons ou os nem tanto assim, possuem histórias próprias e, embora influenciados pelo cinema, seja em visual ou em algum conceito aqui e ali, funcionam de forma totalmente independente. Mas, de qualquer forma resta saber o que se passa na mente de Gunn sobre esta ideia de “games e filmes” de um universo cinematográfico.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais