Jammin’!: Criadores de Toejam & Earl apostam no Kickstarter para fazer uma continuação

28 de Fevereiro de 2015
Autor: Henrique Gonçalves

Jammin'!: Criadores de Toejam & Earl apostam no Kickstarter para fazer uma continuação

O clássico do Mega Drive Toejam & Earl faz o seu triunfal retorno pelo Kickstarter com um novo projeto liderado por um dos criadores da franquia. Confira agora a nova premissa do jogo e saiba como fazer o funk voltar à vida!

Greg Johnson, um dos criadores de Toejam & Earl, finalmente anunciou o seu projeto para retornar com os nostálgicos extraterrestres encontrados no Mega Drive, lá na década de 90.

Em dois vídeos publicados em sua página do Kickstarter, Johnson mostra um pouco da premissa, da jogabilidade e outras mecânicas que Toejam & Earl: Back in the Groove terá, enquanto o segundo vídeo coloca Johnson pedindo ajuda a vários desenvolvedores conhecidos na indústria dos videogames, como Tim Schaffer (Grim Fandango) e Will Wright (The Sims).

A ideia é retornar as origens, com a maioria das mecânicas remetendo ao primeiro jogo, como a visão isométrica, os personagens em 2D e o visual que parece sair de um quadrinho dos anos 90. Mas ele também pretende pegar um pouco do que foi implementado no segundo jogo da trilogia, Panic on Funkotron, como os presentes escondidos, o Jam Out, e quem sabe, até o Hyperfunk Zone.

Back in the Groove também conta com um modo online cooperativo de quatro pessoas e split-screen local. Johnson também quer implementar novas ideias na jogabilidade e continuar a história apresentada nos primeiros jogos, com Toejam & Earl indo para a Terra com os seus amigos extraterrestres, até que TJ aperta o botão “Buraco Negro-NÃO APERTE!” e os leva para mais uma aventura envolvendo a busca de todas as partes de sua nave destruída.

Outras novidades é o desenvolvimento procedural de mapas, a música funk com o estiloso contrabaixo elétrico em torno do hip hop de TJ e Big Earl neste mundo psicodélico e divertido. Back in the Groove sairá no PC, com outras plataformas em mente caso receber o financiamento dos fãs em seu Kickstarter.

O projeto está sendo desenvolvido pela Humanatare Studios e tem até o dia 27 de Março para arrecadar a quantia de US$ 400 mil, sendo que eles já arrecadaram US$ 150 mil até o momento em que está matéria foi escrita.

(Via: IGN, Kickstarter)

Uma resposta para “Jammin’!: Criadores de Toejam & Earl apostam no Kickstarter para fazer uma continuação”

  • 5 de Março de 2015 às 16:34 -

    danielcardozobr

  • Sou FÃZAÇO desse jogo. Inclusive joguei ele esses dias (o primeiro pois o segundo é chato pra caramba) no meu PS2 (jogos para Genesis). Esse Kickstarter vale a pena. Só acho que uma remasterização do primeiro jogo seria melhor, mesmo porque o jogo não tem uma sequência. Cada vez se inicia o jogo, ele muda as fases, localização dos itens e do elevador. Mas de qualquer forma, poder voltar a jogar ele com os recursos atuais das novas gerações de consoles é algo que farei com o maior prazer. WAKE UP!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *