Jogador de FIFA 20 perde vaga em torneio oficial após bug não confirmar gol legítimo

3 de março de 2020
Jogador de FIFA 20 perde vaga em torneio oficial após bug não confirmar gol legítimo

Um erro bizarro custou a eliminação de Giuseppe Guastella das qualificações online da América do Norte da FTU Champions FIFA. O jogador, no FIFA 20, converteu um pênalti corretamente, mas o jogo acusou a cobrança como errada, e a organização validou o bug, não o gol.

É possível ver, no vídeo que mostra o momento, Guastella cobrando com sucesso o pênalti, que bateu na trave antes de entrar no gol. Mas um bug no game acusou erro na cobrança. Mas, de acordo com o jogador, os administradores do torneio recusaram o pedido de repetição dos pênaltis, e seguiram com as informações do game, claramente erradas.

Guastella se manifestou em relação ao ocorrido, explicando que abriu mão de passar o domingo com a família, uma vez que as qualificações na América do Norte já haviam sido adiadas, após um hack dos servidores em todo o mundo. “Estou jogando uma decisão. O vencedor avança e o derrotado sai. Estou na minha última penalidade, é gol e não é registrado. Os responsáveis decidem que não é gol e por isso estou fora do torneio”, lamenta.

O jogador ainda afirmou que é dedicado no que faz, e busca competir com o seu melhor, mas não consegue levar a sério um torneio, quando a própria responsável por ele não leva o jogo a sério. Para o jogador, tanto o bug, quanto a decisão, é totalmente equivocada. “Se esta fosse qualquer outra competição profissional de qualquer outro game nos eSports, isso jamais aconteceria”, diz.

FIFA 20 já vem sofrendo com outros problemas. No dia 29 de fevereiro, devido a problemas no servidor, uma partida acabou sendo decidida com uma disputa de pedra, papel e tesoura.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *