Jogador zera Skyrim em pouco mais de uma hora sem usar glitches!

30 de novembro de 2021
Jogador zera Skyrim em pouco mais de uma hora sem usar glitches!

Quem acompanha o cenário de speedruns sabe que existem diferentes modalidades da prática. Por exemplo, existe o estilo 100% — que demanda que o jogador faça tudo no menor tempo possível — e o low %, onde o objetivo é zerar o game completando a menor porcentagem possível.

Outra modalidade interessante de speedrun é o Glitchless, onde o objetivo é zerar um jogo no menor tempo possível sem utilizar nenhum glitch do jogo como “atalho”. Hoje temos um desses casos, e ele é bem surpreendente!

O speedrunner Jackson Reynolds conseguiu a façanha de zerar Skyrim em apenas 1 hora e 12 minutos, e fez isso sem utilizar nenhum, apenas otimizando os atributos de seu personagem e fazendo um uso inteligente das mecânicas tradicionais do jogo.

O vídeo abaixo mostra na íntegra esta façanha, confira:

Na descrição do vídeo, Reynolds explica alguns dos recursos que utilizou para otimizar ao máximo sua performance: para começar, ele escolheu um high elf, raça mais alta e mais veloz do jogo. Além disso, bebeu muito vinho para restaurar sua stamina mais rápido, e fez pausas estratégicas para restabelecer vida, stamina e cooldown de habilidades fora de combate.

Ele até explica que alguns saltos marotos que ele realiza não são categorizados como glitches, uma vez que não “quebram” o jogo — são apenas recursos originais sendo utilizados de maneira diferenciada.

Usando estes e outros macetes com perspicácia, Alduin tombou em 1 hora, 12 minutos e 15 segundos. Pois é, o cara zerou o jogo em menos tempo do que a maioria de nós leva para criar o personagem! XD

Seu próximo objetivo é bater o recorde de zerar o jogo no menor tempo possível, sem usar glitches, na dificuldade Legendary. Seu recorde atual neste nível está em 1 hora e 22 minutos.

Vale lembrar que Skyrim foi relançado recentemente, em uma edição comemorativa que celebra os 10 anos do game — e conta com pescaria e outras novidades.

(Via: The Gamer)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *