Jogamos na BGS 2017: Monster Hunter World é um divertido convite para o trabalho em equipe

16 de outubro de 2017

Jogamos na BGS 2017: Monster Hunter World é um divertido convite para o trabalho em equipe

Os jogos, em sua maioria, ou são jogados de maneira solitária, ou competitiva. Não são muitos os games que apostam no cooperativo para a diversão, o que não é o caso de Monster Hunter. E, em World, mais do que nunca, o trabalho em equipe se faz necessário, tudo pelo bem de um gameplay caprichado e divertido. Jogamos o game por cerca de vinte minutos em uma cabine fechada para a imprensa ofertada pela Capcom, e junto com outros colegas de outros veículos, pudemos conferir não só os combates, mas também o seu vasto mundo.

Começamos jogando de maneira solitária, para conferir os comandos e aprender mais sobre o jogo. As missão era “simples”: vá e derrote o chefe. Fácil de falar, mas difícil de fazer, pois há muito pelo caminho até chegar lá, inclusive o encontro com outras criaturas que te convidam para um bom combate, e te roubam também um bom tempo para encarar o desafio principal. Mas, resistindo a tentação e seguindo para o objetivo, também pudemos conferir um ambiente extremamente rico em detalhes, com uma fauna e flora fantásticas.

Chefe derrotado, após um tempão de combate, hora de se unir aos colegas e partir para a quest em conjunto. No combate em grupo, percebemos uma variedade impressionante nos combates, já que os monstros contam com pontos fracos que não são lá facilmente encontrados, mas também sabem atacar e defender, com manobras evasivas e busca de esconderijo quanto a situação está ruim. E, para a nossa “sorte”, mais uma criatura apareceu no meio, buscando encrenca, o que deixou tudo muito mais legal, e difícil. A mesma tentação de ignorar o alvo secundário nos fez atacar e concluir a missão, porém com muito custo.

O interessante aqui é a comunicação. Com uma equipe bem organizada, no qual cada um conta com uma função, as investidas ficam bem interessantes e o jogo, que oferece um mundo muito bonito para se observar, e um gameplay bem completo, mas que não é complicado, com possibilidades de meses de gameplay, especialmente para os fãs da série.

Monster Hunter World sai no dia 26 de janeiro, para Playstation 4, Xbox One e PC.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *