Jogo brasileiro Dolmen vai levar seu terror espacial para a GDC 2018

12 de março de 2018
Autor: Junior Candido

Jogo brasileiro Dolmen vai levar seu terror espacial para a GDC 2018

A Game Developers Conference promove junto ao evento o GDC Pitch, um evento que funciona como uma vitrine para que desenvolvedores possam apresentar seus projetos para os grandes nomes da indústria do videogame. Seis jurados avaliam as apresentações, e o melhor projeto de cada dia ganha passe completo para a GDC 2019.

Junto com este passe, é possível chamar atenção de diversos empresários para fechar parcerias, sejam elas financeiras ou de suporte. E, aproveitando a ótima fase do cenário de desenvolvimento nacional, o jogo Dolmen estará no evento, para apresentar seu projeto aos interessados, além de concorrer junto a outros games pelo Best in Play.

Dolmen é um game que mistura ficção científica com terror que bebe da fonte de HP Lovecraft e tem sua ação ocorrendo no planeta Revion Prime, local que presenciou o maior massacre da galáxia em todos os tempos, o que rendeu milhares de corpos sem vida flutuando em sua órbita, como aviso para todos aqueles que se atrevem a entrar em seus domínios.

E, como você adora desafios, lá está o bravo explorador, dentro do planeta hostil, precisando dominar sistemas de combate, aproveitar de seus recursos e criar itens para sobreviver por Revion Prime. Para arrecadar fundos e fazer o game acontecer da melhor forma, em abril o jogo começa camapanha no Kickstarter, para que os jogadores ajudem o game a ter melhores mecânicas, equipamentos e criaturas mais interessantes e um game mais polido. Além disso, uma campanha está no ar no Thunderclap, espaço que, semelhante ao Kickstarter tem metas, mas de compartilhamento em rede social.

Dolmen está sendo desenvolvido primeiro para PC, via Steam, e tem versões para PS4 e Xbox One programadas para 2019.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *