10 jogos de dois players que merecem ser lembrados

25 de agosto de 2015
Autor: Arkade

 

10 jogos de dois players que merecem ser lembrados

Games com multiplayer para dois jogadores eram o máximo antes mesmo da internet se popularizar e dar início à explosão da jogatina online. Tudo bem que nas antigas já tínhamos alguns adaptadores que nos permitiam ligar mais controles aos nossos videogames, mas não tem como negar que as aventuras, lutas e corridas em dupla marcaram nossa história gamer.

Independente da época, geração ou plataforma, jogos para dois jogadores, continuam pintando até hoje e são uma verdadeira viagem aos bons tempos em que dividíamos a tela, o sofá e a diversão com nossos amigos em frente à TV.

Para honrar esse tipo de multiplayer que nos divertiu tanto, vamos já relembrar alguns dos melhores jogos com modos para dois players! São muitos jogos divertidos para dois jogadores, por isso, aumente essa lista sugerindo o seu jogo preferido, caso ele não esteja por aqui.

1 -Double Dragon (Arcade, NES – 1987)

Começando com um jogo de quase 30 anos, Double Dragon foi o beat ‘em up favorito de muita gente durante um bom tempo. O game fez sucesso ao permitir que duplas de jogadores controlassem os irmãos Lee e entrassem em uma sequência de brigas de rua para salvar uma garota em apuros.

2 – Goof Troop (SNES – 1993)

Este jogo de dupla divertiu – e desafiou – muita gente no início da década de 1990. Goof Troop, da Capcom, largava o atrapalhado Pateta e seu filho Max em uma ilha tropical cheia de piratas e quebra cabeças. Com o trabalho em equipe, resolver os puzzles do jogo era bem mais legal.

3 – Sunset Riders (Arcade, Mega Drive, SNES – 1991)

Clássico dos anos 1990, Sunset Riders, da Konami, ganhou até um belo artigo na Retro Arkade – e mais que merecido. No SNES e Mega Drive as duplas de jogadores escolhiam seus heróis (entre Steve, Billy, Bob e Cormano) e cruzavam o Velho Oeste detonando bandidos em cidades empoeiradas, saloons e até trens em movimento.

4 – Teenage Mutant Turtles 4: Turtles In Time (Arcade, SNES – 1991)

Outro jogo da Konami (e também de 1991), Teenage Mutant Ninja Turtles 4: Turtles In Time deixava as duplas assumirem escolherem suas Tartarugas Ninjas favoritas e partirem para a porrada em várias épocas da história. O jogo também foi lembrado aqui na Arkade e serve para representar vários outros que saíram dos fliperamas e ganharam versões para consoles domésticos, como Captain Commando e Knights Of The Round.

5 – Mortal Kombat 2 (Arcade, SNES, Mega Drive, outros – 1993)

Vamos deixar o klássico Mortal Kombat 2 aqui mas ele representa praticamente todo bom jogo de luta que tivemos até hoje. Assim como MK2, vários outros games de luta mais ou menos conhecidos renderam horas e horas de diversão (e ocasionais brigas) entre dois jogadores. De Killer Instinct, Street FighterTekken a Primal Rage, Marvel Vs Capcom e Skullgirls, taí um gênero em que o pessoal faz fila para ver quem fica com o controle mais tempo.

6 – Tony Hawk’s Pro Skater 2 (PSOne, N64, Dreamcast, Xbox – 1999)

Tony Hawk’s Pro Skater 2, um dos últimos grandes lançamentos para PSOne, permitia que dois jogadores fizessem manobras juntos em diversas pistas de skate. Além da ótima jogabilidade, a galera ainda curtia vídeos reais de skatistas em ação e uma trilha sonora foda que trazia desde Bad Religion e Papa Roach até Rage Against The Machine.

7 – Crash Team Racing (PSOne – 1999)

Crash Team Racing foi outro jogo divertidíssimo da era PSOne. O exclusivo colocava Crash Bandicoot e sua turma em corridas de kart ao estilo Mario Kart. Ele foi o primeiro game de corrida da franquia e último a ser desenvolvido pela Naughty Dog.

8 – Gears Of War 2 (Xbox 360 – 2008)

Gears Of War 2 (e a série como um todo) marcou o gênero dos third-person shooters e por tabela a jogatina cooperativa em dupla. Mesmo que tivesse modos online para mais jogadores, muita gente encarou a batalha contra a Locust Horde em dupla, com direito à tela dividida e tudo.

9 – Portal 2 (PC, PS3, X360 – 2011)

Um clássico moderno, Portal 2 trouxe de volta tudo de bom que o primeiro jogo tinha (puzzles insanos, humor inteligente e as tiradas hilárias da GladOS) e adicionou uma novidade muito bem-vinda: um modo cooperativo para dois jogadores. Seu coop colocava os players no controle de dois simpáticos robôs que precisavam sincronizar suas habilidades para resolver quebra-cabeças cada vez mais difíceis.

10 – Rayman Legends (PC, PS3, PS4, PS Vita X360, XOne – 2013)

Rayman Legends, da Ubisoft, é recente. Mas ele acerta e vai além nos mesmos quesitos de alguns dos melhores sidescrollers de dois players. Divertido e muito bonito, ele tinha até fases musicais e rendeu uma excelente análise aqui na Arkade.

E aí? Quais são os seus “jogos de dois” favoritos?

Claro que essa lista é só a ponta do iceberg, tem muita coisa boa que poderia aumentar ela ainda mais. Só da era 16-bit e anteriores teríamos games para encher várias listas como essa (Super Mario, Donkey KongStreets Of Rage, Top Gear 2000, jogos de futebol…)! Nós poderíamos passar mais horas e horas aqui listando ótimos “jogos de dois”, mas agora queremos saber: quais são os seus favoritos?

E se bater a vontade de chamar o(a) amigo(a) para jogar algo online e relembrar os bons tempos, confira o site do nosso parceiro Poki.com Eles têm uma lista com vários jogos para dois jogadores, é só entrar lá, escolher o game e se divertir.

18 Respostas para “10 jogos de dois players que merecem ser lembrados”

  • 25 de agosto de 2015 às 17:25 -

    Alonso Freire Rettore Mendes

  • TOP GEAR!!!

  • 25 de agosto de 2015 às 17:42 -

    César Alberto

  • Faltou contra,apesar das tretas pelos power-ups

  • 25 de agosto de 2015 às 17:45 -

    João Davi Vieira Rocha

  • Metal Slug. Army of Two

  • 25 de agosto de 2015 às 18:11 -

    Sandro Rodrigo Geleinski

  • 007 Golden eye – Nintendo 64
    Nenhum Mario party pode ser excluído
    Mário Kart
    São tantos títulos, a Nintendo sempre desenvolveu seus games pensando também no modo múltipla yet.

  • 25 de agosto de 2015 às 18:11 -

    Felipe Barbosa

  • Só jogões!
    Mas só um detalhe, a versão de NES de Double Dragon não permitia dois jogadores simultâneos como na versão Arcade.. Era como Super Mario Bros, uma vez de cada jogador. Já a versão de Master System sim, permitia!

  • 25 de agosto de 2015 às 22:22 -

    Michael

  • Sem Mario Kart e 007 Golden Eye não vale.

  • 26 de agosto de 2015 às 10:34 -

    Carlos Odilon

  • Como não tem Mario Kart?

  • 26 de agosto de 2015 às 10:34 -

    Ewerton Gomes

  • Só coisa boa, ainda coloco na lista Final Fight 2.

  • 26 de agosto de 2015 às 12:40 -

    Adeson Lima

  • Sem Battletoads, Chip and Dale, Contra?

  • 26 de agosto de 2015 às 21:25 -

    Maximiliano Guerra de Medeiros

  • Incluiria o (mais recente) Resident Evil 5, foi algo inédito poder jogar um resident evil cooperativamente no mesmo console. E o modo que ele dividiu a tela, sendo duas “widescreen” foi muito inteligente, bem melhor do que só cortar a tela no meio horizontalmente em toda a extensão.

  • 27 de agosto de 2015 às 04:42 -

    Babiro

  • Metal Slug foi um dos “jogos de dois” que mais joguei na vida, e era muito foda sair correndo pra pegar o tank primeiro kkk. Mas sem dúvida, acho que o meu preferido era GTA San Andreas, sei que não era perfeito mas foi o que mais me divertiu.

  • 2 de setembro de 2015 às 19:52 -

    Rodrigo Façanha

  • Metal Slug, até estranhei a ausência dele na lista.

    • 11 de agosto de 2019 às 19:07 -

      Will

    • Muito bom o street of rage do mega drive

  • 3 de setembro de 2015 às 12:29 -

    Helio Henrique L. C. Monte-Alt

  • Bons jogos, de fato, mas o autor do artigo deve ser meio “anti-Nintendo”. Como não tem Mario Kart (colocaram o Crash no lugar, q é uma imitação, e não acho que seja tão bom quanto), Smash Bros, Mario Party, etc? Além disso, no quesito de plataforma 2D cooperativo, acho que o New Super Mario Bros veio primeiro (não que o Rayman seja ruim ou pior, mas acho que poderia merecer menção).

    Outro que é muito bom de dois é o Top Gear (melhor q o Mario Kart até, na minha opinião).

  • 3 de setembro de 2015 às 12:31 -

    Helio Henrique L. C. Monte-Alt

  • Super Mario 3D World também, um dos melhores co-op dos últimos tempos, na minha opinião.

  • 3 de setembro de 2015 às 15:27 -

    GingaNando

  • Muito bom o Sunset Riders

  • 7 de setembro de 2015 às 12:07 -

    Mattheews Potter

  • Jogos que curti muito detonar com um amigo…

    X-Men Legends 2 – Rise of Apocalipse
    Warriors
    MK Shaolin Monks (normal e como Scorpion e Sub-Zero)
    Mutant Doom Troopers
    Final Fight 1, 2 e 3
    Watchmen – The End Is Nigh Part 1&2
    Diablo 3 ROS

  • 7 de setembro de 2015 às 12:13 -

    Mattheews Potter

  • Jogos que curti detonar com minha namorada…

    Baldur’s Gate 2 – the Dark Alliance
    Champions Of Norrath
    Diablo 3

    Infelizmente só jogos hack&slash e beat&up por ela não sabe mirar em nada kkkkkk…

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *