Jogos mais esperados do ano pela Arkade – Beyond: Two Souls
Hoje, nosso especial de jogos mais esperados do ano conta com um game que mais parece uma superprodução de Hollywood. Nosso colaborador Maurício Piccini colocou Beyond: Two Souls no topo da sua lista de jogos mais esperados!
Beyond: Two Souls
Produtora: Quantic Dream
Lançamento: 8 de outubro
Plataformas: Playstation 3
Dos criadores de Heavy Rain, contando com Ellen Page no papel da protagonista Jodie Holmes, Willem Dafoe como o médico Nathan Dawkins e valendo-se de um intrincado roteiro que pode ter mais de 3 mil páginas, Beyond: Two Souls promete extrapolar (novamente) as fronteiras entre games e filmes, adicionando à receita uma boa dose de filosofia e espiritualidade.
A nova investida da Quantic Dream segue a vida da jovem Jodie dos 8 aos 23 anos, passando por diversos lugares ao redor do mundo.
Pouco foi liberado sobre o roteiro, mas já se sabe que a protagonista poderá projetar seu espírito para fora do corpo (ou algo do tipo). Este recurso será fundamental para a sobrevivência da protagonista, e também para a resolução dos mistérios do game.
Conhecendo o talento do diretor David Cage (que já dirigiu os cultuados Omikron: The Nomad Soul, Indigo Prophecy e Heavy Rain), é de se esperar que Beyond: Two Souls seja , no mínimo, grandioso e emocionante.
A profundidade dos personagens combinada com um roteiro misterioso, um enorme mundo virtual e o perfeccionismo da Quantic Dream fazem de Beyond: Two Souls um dos nossos games mais esperados para 2013!
* Quem assina este texto é nosso colaborador Maurício Piccini.
Jornalista, baterista, gamer, podcaster e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.
Contato: rodrigo@arkade.com.br
Allan Cordeiro
Mais um que parece ser interessante.
Ana
Indigo Prophecy! Um jogo que eu não aproveitei direito por ser mto nova para entender como se jogava!
“I’ll never know what happened in the restaurant, because in the eyes of the world I’m just another murderer….”
Era isso, eu acho..
Kubrick Stare Nun
Indigo Prophecy era um jogo com um maravilhoso potencial, uma pena que bem na metade da estória o enredo dá uma reviravolta totalmente sem noção que estraga o jogo todo.
leandro(leon belmont) alves
tem a Ellen e o William Dafoe, dois atores de peso, então o jogo vai ser foda.
Kubrick Stare Nun
…quando jogos começam a se confundir com filmes…
Daniel de Araujo
…merda acontece :D…
Renan do Prado
TEREI ESSE GAME!!!!!!!
Ana
A propósito, na segunda imagem [com a Jodie no cenário em chamas] ela tá é a cara da Emma Watson, isso sim o_O
http://good-wallpapers.com/movies/12280
Idênticas!
Babiro
Eu preciso desse game!
Henrique Gonçalves
É somente eu que acho a história de Heavy Rain não tão boa assim? Não sei se foram a atuação das crianças que me fez realmente não gostar e consequentemente não tter nenhuma conexão com o protagonista primário e aquela coisa toda do Origami Killer.
A ideia do jogo ser feito por diferentes perspectivas foi divertido e o plot twist também foi surpreendente (apesar que um pouco desconcertante e não fazendo muito sentido, ao meu ver). Mas eu não achei o roteiro do jogo tão bom assim.
Veremos como será em Beyond, particularmente estou bem animado pelo fato de Willem Dafoe estar no jogo, mas ainda preciso de saber um pouco mais da história que o pessoal da Quantum Theory quer contar.
André Roque
Não foi só você Henrique que achou a história de H.R. não tão boa, pra falar a verdade ela é ótima, talvez você não tenha ainda um entendimento da vida ou de relacionamentos, a atuação das crianças foi boa, e nem precisaria, é só você se colocar no lugar do personagem principal, que você já se comove, qual pai não faria de tudo pra salvar seus filhos? não sou dono da verdade mas enfim acho que você não soube apreciar o jogo, ou talvez não seja seu tipo de jogo.
Henrique Gonçalves
Hmm, eu discordo parcialmente do que você disse Andre.
Eu gostei muito da forma que o Ethan Mars é retratado, eu sinto o que ele está experienciando e sinto pena pela sua perda/estado depressivo, mas eu nunca cheguei naquele estágio de querer ajudar as crianças de toda forma possível, eu estava lá mais para ajudar Ethan em sua jornada e por isso mesmo eu continuei jogando até o final, mas eu acabava colocando as crianças em um papel secundário e como objeto de enredo.
Eu acho que eu já tenho um desgosto pré-definido com crianças atuando (por isso que eu discordo parcialmente hahaha), não sei se é somente eu que penso assim mas eu acho que a atuação de uma criança em qualquer meio de entretenimento sempre sai um tanto fraco, ou os roteiristas tem medo de colocarem um papel muito importante com o medo da criança ficar sobrecarregada.
Mas eu não condeno todas as atuações mirins, hoje em dia estamos vendo crianças que estão atuando cada vez mais e melhor do que os próprios adultos.
O fato é que no quesito de gostar de um personagem/se importar com ela, eu achei Clementine de The Walking Dead: The Game se saiu mais bem feito e deveria servir de exemplo em como utilizar crianças como objeto de enredo. O jogo consegue te colocar em uma posição tão difícil que com o tempo você fica pensando somente na proteção dela contra todos os perigos do mundo, e eu sempre fiquei indo atrás querendo ajudar ela de todas as formas possíveis.
Na minha opinião, eu acho que eles deveriam ter colocado mais interatividade com os filhos em Heavy Rain antes dos maiores acontecimentos desenrolarem para sentirmos mais emoção quando Jason é atropelado e Shaun, raptado.
m0zilla
Pelo amor de deus, com o novo God Of War o The Last Of Us e o Beyond Two Souls, vão fazer a Sony explodir de dinheiro, o Bom é que ela não é como a EA, que ganha dinheiro por um jogo chato -.-
Marcio Neves Machado - RJ/RJ
Ela não projeta o próprio espírito para fora do corpo. É uma entidade independente. Isso já ficou mais do que claro nos vídeos de gameplay demonstrados na E3 passada :P
Karoll
Estou esperando muito por esse jogo!
Dayan Valente
Jogos da Quantic me dão orgulho do mercado de games!!!