Jovem de 16 anos é o novo campeão mundial de Tetris!

23 de outubro de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Jovem de 16 anos é o novo campeão mundial de Tetris!

O que você fez de importante aos seus 16 anos? Provavelmente não muita coisa, né? Pois neste último fim de semana, o jovem Joseph Saelee sagrou-se como o novo campeão mundial de Tetris, desbancando o sujeito que detinha o recorde há 7 anos!

A competição foi transmitida ao vivo pelo Twitch. O que torna o feito de Saelee ainda mais impressionante é que esta foi a primeira vez que o rapaz participou de um torneio do game, e ele meio que entrou nela somente para testar suas habilidades — ele sequer tinha a ambição de ser o novo campeão mundial de Tetris!

Confira abaixo os instantes finais da disputa entre Joseph Saelee e o ex-campeão Jonas Neubauer, que detinha o título desde 2011:

A competição era uma “melhor de 5”, e Saelee conseguiu superar o ex-campeão em nada menos que 3 partidas seguidas. Além do título de campeão, o garoto leva pra casa um prêmio de 1000 dólares. Bem longe dos prêmios multimilionários dos eSports, mas né? Já é alguma coisa.

Jonas Neubauer deixou o trono com humildade, elogiando a performance do novo campeão: “o garoto jogou com o coração. Foi o desempenho mais impressionante que já vi”. Já o jovem novo campeão estava um tanto atordoado: “eu nem sei o que sentir, ainda estou assimilando tudo. É como um sonho”.

Jovem de 16 anos é o novo campeão mundial de Tetris!

Um detalhe curioso é que Joseph Saelee usa um estilo de jogo um pouco diferente da maioria: enquanto os pro-player seguram o direcional para baixo o tempo todo para acelerar a queda das peças, o garoto usa o estilo “hyper-tapping”, que consiste em toques rápidos e precisos para acelerar a descida e controlar os blocos.

Parabéns ao jovem Joseph Saelee. Vamos ver por quanto tempo ele e sua técnica “hyper-tapping” conseguirão se manter no trono!

P.S. O vídeo ali de cima mostra apenas o momento da vitória. Se quiser conferir o último dia inteiro da competição, clique aqui.

(Via: Kotaku)

Uma resposta para “Jovem de 16 anos é o novo campeão mundial de Tetris!”

  • 23 de outubro de 2018 às 11:32 -

    DM_salazar

  • Por essa eu não esperava.Existe um campeonato de Tetris por ai a fora e ainda mais um garoto te-ló vencido.Eu surpreso com isso,mas deve ser legal. haha
    Parabéns ao Joseph Saelee.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *