Katsuhiro Harada enfim comentou sobre o estado de Tekken X Street Fighter

8 de maio de 2019
Autor: Renan do Prado

Katsuhiro Harada enfim comentou sobre o estado de Tekken X Street Fighter

Lembra de Tekken x Street Fighter? Lá em 2010, o game foi anunciado durante a Comic Con, sendo um crossover entre duas das maiores séries de luta da história feito pelo pessoal da Bandai Namco. Dois anos depois, em 2012Street Fighter X Tekken, feito pelo pessoal da Capcom. Faltava só a outra parte do crossover, e aí começou a novela.

Se você nunca ouviu falar desse crossover, aí vai uma recapitulação. Street Fighter x Tekken foi o crossover feito pela Capcom, adaptando os personagens de Tekken a jogabilidade 2D. Já Tekken x Street Fighter adaptaria os personagens da Capcom para jogabilidade 3D.

Katsuhiro Harada, produtor de Tekken e desse famigerado crossover há anos comenta que o game não foi cancelado, mas sim que iria demorar algum tempo. Tempo esse que já chegou a 9 anos, e o game que era esperado para o Playstation 3 Xbox 360, até hoje não chegou. Porém, Harada enfim comentou de forma mais clara qual é o estado atual do game. Resumidamente: Ele ainda quer fazer o game? Sim. O game ainda é possível? Sim, porém…

Katsuhiro Harada enfim comentou sobre o estado de Tekken X Street Fighter

Segundo ele, esse é um projeto que ele do fundo do coração quer terminar. E os motivos para tantos atrasos e o eventual hiato em sua produção são, principalmente: A mudança de geração dos consoles e Street Fighter V Tekken 7.

O projeto começou a ser trabalhado em 2012, sendo um dos principais pontos da produção era como ficariam os personagens de Street Fighter recriados pela equipe de Tekken. Segundo ele, eles estavam incríveis, e o projeto já estava em 30% de seu desenvolvimento. Porém, quando o projeto estava enfim pronto pra seguir adiante após vários atrasos, a Capcom lançou Street Fighter V, e eles já estavam trabalhando em Tekken 7, assim o projeto foi pausado, por dois motivos.

O primeiro motivo é que ambos os games se tornaram um enorme sucesso. O segundo motivo, atrelado ao primeiro, era como competir com esses dois títulos. Lançar o crossover, na mentalidade de marketing de Harada, não seria uma decisão sábia, pois poderia dividir a comunidade de jogadores, e por conta do ciclo de vida dos games de luta.

Katsuhiro Harada enfim comentou sobre o estado de Tekken X Street Fighter

Segundo ele, games de luta possuem uma vida útil curta, de certa de um ou dois anos, até que uma sequência seja criada. No entanto, Tekken 7 Street Fighter V, sendo games no modelo de serviço (com atualizações constantes ao longo do tempo na forma de DLCs) estão se dando muito bem, criar um novo game de luta agora significaria “matar” a vida útil de Tekken 7.

Sendo assim, Tekken x Street Fighter vai ou não acontecer? Se depender de Harada, sim. Mas como 2012 já é um ano bem distante, ele precisaria novamente conversar com o pessoal da Capcom sobre essa possibilidade, e ele mesmo comenta que é possível que eles digam não para a proposta. No fim das contas, a resposta correta é: ninguém sabe.

Você é um dos jogadores que está há anos esperando por esse game? Afinal em breve completará 10 anos de seu anúncio! E se serve de consolo, se The Last Guardian enfim saiu após anos e anos de atrasos, quem sabe esse crossover não acabe finalmente saindo do papel?

(Via: Siliconera)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *