Kaze and The Wild Masks: conheça um simpático jogo indie que presta homenagem ao clássico Donkey Kong Country

22 de junho de 2017
Autor: Rodrigo Pscheidt

Kaze and The Wild Masks: conheça um simpático jogo indie que presta homenagem ao clássico Donkey Kong Country

Se você curte jogos de plataforma com uma vibe retrô e que remetam aos clássicos do gênero, recomendo que fique de olho em Kaze and The Wild Masks, um joguinho muito charmoso, que reinventa algumas mecânicas de Donkey Kong Country, mas traz como protagonista um coelhinho muito simpático!

Descrito pela desenvolvedora VOX Game Studio como “uma carta de amor ao jogos de 16 bits”, Kaze and The Wild Masks nos leva à Carrotland, lugar que era pacífico e tranquilo… até um cometa cair por lá, transformando todos os vegetais em monstros!

Para libertar seu lar desta praga alienígena, Kaze (ainda não temos certeza se é um coelho ou uma coelha) irá utilizar suas habilidades acrobáticas para explorar fases em pixel-art da melhor qualidade, coletando cristais — e tokens com as letras K, A, Z, E) e utilizando suas orelhas multifuncionais para carregar objetos, atacar inimigos, se dependurar em cipós  muito mais.

Confira o simpático trailer de anúncio do game abaixo. Quem jogou Donkey Kong Country 2 sem dúvida vai reconhecer alguns movimentos da Dixie nas ações de Kaze:

Bacana né? E o mais legal é que o título consegue criar uma identidade própria, ao mesmo tempo que homenageia um dos maiores clássicos do mundo dos games, mais ou menos como Freedom Planet faz com Sonic: não é apenas uma cópia, é uma homenagem, que possui características e personalidade próprias.

Se você é fã de Donkey Kong e curtiu o simpático Kaze and The Wild Masks, fique de olho no site oficial do game: lá é possível se cadastrar para ter acesso a uma demo exclusiva, quando ela estiver disponível. Clique aqui e visite.

Por enquanto, Kaze and The Wild Masks não tem data de lançamento definida. Por enquanto, o game só foi confirmado para PC/Steam.

(Via: Siliconera)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *