Konami vai reduzir seus lucros para apostar em novos projetos

4 de fevereiro de 2020
Autor: Junior Candido
Konami vai reduzir seus lucros para apostar em novos projetos

Como todos sabemos, desde Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, de 2015, a Konami não é mais a mesma de outros tempos. Antes protagonista, com diversos games e franquias de sucesso, como Silent Hill, Castlevania, e Contra, além de games de sucesso do passado, como Sunset Raiders ou Gradius, hoje a companhia vive, basicamente, dos games PES e versões mais simples de jogos como Bomberman.

Mas, em seu mais recente relatório financeiro, a companhia anunciou a seus investidores que fará mudanças em seus investimentos. Após passar anos focada em projetos de investimentos mais baixos, pensando em aumentar a receita, a Konami assumiu lucros menores, para financiar novos projetos.

Este dinheiro será investido em desenvolvimento e pesquisa de novos projetos. Assim, a previsão de lucro para o atual ano fiscal da companhia será menor. A empresa não falou sobre games ou franquias, mas o relatório fala sobre eSports. A Konami diz que vai construir um estúdio para transmissão de torneios de eSports, uma escola para captar recursos humanos relacionados ao universo, e um showroom interativo.

E o relatório também indica que a Konami está observando a variedade que os games ganharam nos últimos tempos, como o avanço dos dispositivos móveis, e a chegada dos consoles da próxima geração, que mostram informações (embora poucas no momento) de configurações bem avançadas.

Assim, não se sabe se a Konami tem interesse direto em revitalizar novas franquias para a próxima geração de consoles, investir em games móveis, ou focar nos eSports. De concreto, há apenas um interesse genuíno da empresa em “considerar meios para fazer um novo Silent Hill“, o lançamento do TurboGrafx-16 Mini, uma vez que é hoje a proprietária da Hudson, e os investimentos em eSports com Pro Evolution Soccer, que conta com um Brasileirão, feito em parceria com a CBF.

2 Respostas para “Konami vai reduzir seus lucros para apostar em novos projetos”

  • 4 de fevereiro de 2020 às 21:52 -

    Helinux

  • Hoje em dia jogar vídeo game virou esporte, entretenimento, profissão e filosofia de vida!!!! As nossas vidas já seguem o estilo de RPG real da vida!!!!
    As empresas daqui um tempo estarão até desenvolvendo pasta de dente!!!! valeu

    • 5 de fevereiro de 2020 às 20:02 -

      Robson Rodrigues F.

    • Abri a matéria seco, achando que leria uma boa notícia, tipo reviverem as séries que ela insiste em deixar no limbo! Mas focar só em PES,mobile e Pachinko na minha opinião infelizmente só deixará ela pra trás no mercado! Se inspira na Capcom Konami e deixa de vacilação!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *