L is real 2401: O rumor é confirmado, Luigi está em Super Mario 64!

28 de julho de 2020
Autor: Renan do Prado
L is real 2401: O rumor é confirmado, Luigi está em Super Mario 64!

Há 24 anos e 1 mês, Super Mario 64 era lançado, um game com uma imensa importância história, sendo o game que basicamente definiu o gênero de plataforma 3D. Mas desde seu lançamento, um grande mistério pairou sobre o game: Onde está Luigi?

Por mais de duas décadas, o mistério esteve presente, graças a uma estátua encontrada no jardim dos fundos do castelo o Peach, uma pequena fonte de água com uma estátua de uma estrela e uma placa com letras ilegíveis. Por muito tempo, jogadores tentaram entender o que estava escrito nessa placa, com várias teorias surgindo, sendo que a mais forte de todas dizia que na placa estava escrita a seguinte mensagem enigmática: L is Real 2401.

L is real 2401: O rumor é confirmado, Luigi está em Super Mario 64!
A lendária estátua cuja placa supostamente diz “L is Real 2401”

Por anos e anos os jogadores procuraram por Luigi dentro do game, tentando de tudo. Rejogar o game inteiro, fazer coisas diferentes, acessar áreas Out of Bounds. E nada. Até que, com os anos, os jogadores aprenderam a acessar, ler e modificar os códigos de programação do game. Mas ainda assim, nem sinal de Luigi. A esperança estava fraca, mas jamais se desfez.

Originalmente, Super Mario 64 foi planejado com multiplayer para dois jogadores, um controlando Mario e outro controlando Luigic, como em qualquer outro game da série lançado até então. Porém, a equipe trabalhando no game não foi capaz de tornar essa ideia em realidade e Luigi foi descartado do projeto. Mesmo assim, os fãs não descansaram e continuaram perseguindo a lenda. L is Real 2401 era um enigma que os jogadores queriam solucionar.

E bem, exatamente 24 anos e 1 mês após o lançamento de Super Mario 64, no dia 23 de julho de 2020, a lenda se confirmou. L is Real 2401 é real mesmo! Luigi finalmente foi encontrado em Super Mario 64!

No dia 23 de julho, aconteceu o “Gigaleak”. Uma enorme quantidade de conteúdo sobre games antigos da Nintendo vazou online, com informações, imagens, códigos e modelos descartados de games de Super Nintendo, Game Boy (em suas várias gerações), Nintendo 64, NES, e etc. Incluindo títulos como Super Mario World, Star Fox, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e mais uma “infinidade” de outros títulos, incluindo Super Mario 64.

Nesse vazamento, versões pré-lançamento do game, como o beta do game e uma demo que foi exibida ao público em eventos de publicidade puderam ser acessados por jogadores. Nessas versões foram encontrados mapas de fases descartadas, inimigos não usados, arquivos de áudio e etc. Mas a descoberta que mais animou a todos foi a descoberta de um modelo 3D totalmente funcional e modelado de Luigi! Exatamente! O personagem havia sido construído! Com suas roupas verdes, mais alto que Mario e contando até mesmo com um bigode diferente!

E como a galera é rápida, já conseguiram transferir os arquivos do Luigi para dentro de Super Mario 64 e recriá-lo de forma jogável dentro do game! Abaixo você pode conferir o Luigi em ação, em seu modelo original:

Com isso, a lenda enfim é confirmada! E como já mencionado, inimigos descartados foram encontrados nos códigos do beta do game, e um deles é o MOTOS, uma criatura que compartilha certas características com o Bullies (aquelas bolinhas de chifre que te empurram para a lava) e os Chuckyas (os inimigos que te agarram e jogam longe). Dá só uma olhada:

Bem legal né? E ainda há muito mais coisas nesse Gigaleak. O que mais será que descobrirão? Porém, com esse vazamento gigantesco, uma lenda praticamente se tornou uma profecia que se cumpriu.

L is Real 2401 foi oficialmente confirmado exatamente 24 anos e 1 mês após o lançamento de Super Mario 64, que chegou ao mundo no dia 23 de junho de 1996!

(Via: Kotaku, Gematsu)

Uma resposta para “L is real 2401: O rumor é confirmado, Luigi está em Super Mario 64!”

  • 28 de julho de 2020 às 22:42 -

    Helinux

  • Bons tempos de mario 64!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *