Lara Croft retorna aos celulares neste mês, com Tomb Raider Reloaded

2 de fevereiro de 2023

A indústria dos games mostram movimentos de tendência interessantes. Enquanto vemos jogos de ação gratuitos como Apex Legends Mobile encerrando suas atividades, em um gênero que dominou por anos o universo dos celulares, agora vemos novas investidas de jogos variados com franquias conhecidas, além das iniciativas envolvendo a Netflix.

Só a Netflix, nos últimos meses, lançou TMNT: Shredder’s Revenge, Immortality e o novo Valiant Hearts para os dispositivos móveis. Além disso, a Crunchyroll com a Capcom vão lançar um RPG, também para celulares, de Street Fighter. A próxima da fila, com estreia agendada para 14 de fevereiro, é Tomb Raider Reloaded, novo game com Lara Croft, que será uma aventura roguelike.

A página do Google Play do game descreve a nova aventura de Lara da seguinte forma:

Viaje pelas portas douradas em forma de arco dos traiçoeiros túmulos subterrâneos, através de cavernas de montanha perigosas, selvas florescentes e cachoeiras exuberantes.

Em sua busca, você evitará armadilhas escondidas, descobrirá relíquias antigas, resolverá uma grande variedade de quebra-cabeças e enfrentará diferentes inimigos e chefes (é um T-Rex que eu ouço!?) tanto novos quanto familiares à série Tomb Raider, incluindo lobos sedentos de sangue, cobras venenosas, golems temíveis e criaturas elementares mágicas!

O game, que chega dia 14 de fevereiro, terá versões para iOS e Android, seguindo o modelo tradicional, de anúncios e compras. Entretanto, uma parceria com a Netflix permitirá que assinantes do serviço possam jogar o novo Tomb Raider móvel sem anúncios e nem compras, bastando logar com a conta do assinante, assim como já acontece em outros games oferecidos pela companhia.

Reloaded está sendo desenvolvido pelo braço móvel da Crystal Dynamics, a CDE Entertainment, e segue um legado de sucesso nos smartphones e tablets. Além de Lara Croft Go, a personagem também contou com outros games para celulares, como o Lara Croft and the Guardian of Light, que apesar de ter sido lançado também para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, também fez bonito no iOS e Android. Quem fizer o pré-registro no Google Play vai levar a arma dourada da heroína de presente.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui!

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais