League of Legends – G2 Esports faz história e conquista a taça do MSI 2019!

19 de maio de 2019
Autor: Gabriel Goedert

League of Legends – G2 Esports faz história e conquista a taça do MSI 2019!

O MSI 2019 terminou hoje, com muitos resultados inesperados. As Eliminatórias trouxeram grandes surpresas. E a G2 se sagrou a campeã do torneio, fazendo história. Fez a primeira final ocidental da história do torneio, contra a Liquid. E ainda garantiu a vitória pelo menor tempo em uma final.

Veja com a gente, como foram as semifinais, e as finais. Além de todas as surpresas que o fã de League of Legends acompanhou durante estes dias de competições.

As Semifinais

League of Legends – G2 Esports faz história e conquista a taça do MSI 2019!

A primeira surpresa veio com a Liquid (América do Norte), que saiu vitoriosa em cima da, até então, imbatível Invictus Gaming (China). A Liquid aplicou um 3×1 e surpreendeu a todos. E a outra surpresa chegou com a G2 Esports (Europa), que desclassificou a favorita SK Telekom T1 (Coréia do Sul), em uma série disputadíssima. Foi um 3×2 que demonstrou toda a tensão das cinco partidas entre as equipes.

A Final

Na final inesperada, G2 e Team Liquid fizeram a primeira final ocidental da história. A expectativa era de uma partida tão histórica quanto o fato em si. E foi exatamente isso o que aconteceu, mas de uma forma diferente. A G2 simplesmente não tomou conhecimento de seus rivais, e aplicaram um sonoro 3×0 em cima da cavalaria.

A agressividade, que foi o fator fundamental da campanha da G2, foi novamente utilizada na final. Em 11 minutos, no primeiro jogo, a equipe já tinha 5 mil de ouro em vantagem, 7×0 nos abates, e garantiram a primeira vitória com apenas 24 minutos. O segundo game, embora com uma melhora da Liquid, terminou com nova vitória dos ninjas, com 27 minutos.

Com a Liquid cambaleando no ringue, a terceira partida era a definitiva para o nocaute. E a G2 não deu chances para seus rivais. Com impressionante agressividade, garantiram a vitória em um tempo ainda menor. Foi preciso apenas 18 minutos para a conquista de um título histórico.

Assim, a G2 crava seu nome na história de League of Legends. Conquistou o primeiro título do MSI para a Europa, obteve o recorde de final mais rápida entre todos os eventos internacionais da Riot. E ainda por cima quebrou a hegemonia asiática dentro da competição. Nas últimas quatro edições do torneio, foram dois títulos para equipes sul-coreanas, e outros dois para times chineses.

League of Legends – G2 Esports faz história e conquista a taça do MSI 2019!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *