League of Legends – MSI 2020 é adiado para julho, devido ao coronavírus

11 de março de 2020
Autor: Junior Candido
League of Legends - MSI 2020 é adiado para julho, devido ao coronavírus

Mais um evento no mundo sofre mudanças com o coronavírus. Com o surto ampliando a atenção de autoridades em todo o globo, eventos de vários portes, incluindo os esportivos, estão sendo adiados, disputados sem público, ou cancelados. No mundo dos games, a GDC foi adiada, enquanto a E3 segue atenta quanto aos desdobramentos da situação.

E, no mundo dos eSports, não é diferente. A Riot Games anunciou mudanças nas datas do MSI deste ano. Com o impacto global que o coronavírus vem causando, a empresa dona de League of Legends decidiu adiar o evento internacional, que acontece tradicionalmente em maio. Além disso, o Rift Rivals, campeonato que acontecia entre algumas regiões, foi encerrado.

O MSI 2020 ainda não tem local divulgado, mas se sabe que acontecerá entre os dias 3 e 19 de julho. A mudança acontece para que interessados pelo torneio, e as organizações participantes, possam se programar com tranquilidade, uma vez que se espera que até o início do verão no hemisfério norte, em junho, o surto diminua e o vírus seja controlado.

Com esta mudança no calendário, é importante observar que o segundo split de todas as ligas oficiais começarão antes do MSI, trazendo um contexto inédito, já que os times que participarão do torneio já estarão ativos, nas primeiras semanas antes da competição internacional.

Veja as datas de início das competições oficiais em cada região, todas elas, acontecendo antes da data de início do MSI 2020:

OPL – 15 de maio
VCS – 15 de maio
LCS – 16 de maio
TCL – 16 de maio
LCK – 20 de maio
LEC – 22 de maio
CBLOL – 23 de maio
LPL – 23 de maio
PCS – 30 de maio
LJL – 31 de maio
LCL – 6 de junho
LLA – a definir

O CBLoL terá a sua final acontecendo no dia 2 de maio, e três semanas depois, em 23 de maio, o segundo split retorna. Serão seis semanas de disputas antes de que o representante brasileiro vá disputar o MSI 2020. Acompanhe todas as matérias que publicamos sobre League of Legends neste link.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *