Liga escolar de League of Legends busca unir educação com eSports

20 de junho de 2018
Autor: Junior Candido

Liga escolar de League of Legends busca unir educação com eSports

Os eSports podem sim ajudar na educação. Um projeto, chamado de Liga Escolar de League of Legends, acontecerá no segundo semestre e, com etapas online e final presencial em São Paulo, tem como objetivo levar para os alunos competências como trabalho em equipe, responsabilidade, e também busca apoiar o desempenho escolar dos alunos. O projeto é da agência Ghames, junto com a Lunes.

Para participar, os alunos, com idade entre 13 e 17 anos, precisam estar com bom desempenho escolar, ou seja: sem notas boas, nada de campeonato. A iniciativa, além de incentivar os alunos para melhorar seu desempenho, também busca apresentar a pais e professores, de maneira prática, como o eSport pode transformar vidas.

O campeonato, que conta com apoio da Riot Games, terá premiação em dinheiro de R$ 5 mil para o campeão e terá transmissões dos jogos no Twitch. Equipes de seis cidades poderão participar: Maringá, Brasília, Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Cada região dará uma vaga para a final, e o Sudeste, que conta com três cidades, terá uma seletiva anterior, com duas vagas paulistanas, uma carioca e uma belo-horizontina.

Os quatro finalistas se encontram em São Paulo, com tudo pago, em um evento agendado para novembro. A organização já disponibilizou o cronograma do torneio:

  • Regional Centro-Oeste: 21 de Julho (presencial);
  • Regional Sul: 28 de Julho (presencial);
  • Regional Norte/Nordeste: 04 de Agosto (online);
  • Municipal Belo Horizonte: 11 de Agosto (online);
  • Municipal Rio de Janeiro: 18 de Agosto (online);
  • Municipal São Paulo: 25 Agosto (online);
  • Regional Sudeste: 22 de setembro (online);
  • Grande final: 24 de novembro (presencial).

Para esta edição, as escolas e cidades já foram definidas, porém, para 2019, a promessa é a de que o torneio seja mais aberto, e dê oportunidade a mais alunos. Maiores informações podem ser encontradas no site oficial.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *