E mais um game deixa a Steam em favor da Epic Store: Metro Exodus

29 de janeiro de 2019
Autor: Renan do Prado

E mais um game deixa a Steam em favor da Epic Store: Metro Exodus

Depois de The Walking Dead The Division 2, mais um game resolve deixar a Steam de lado e investir na Epic Store, a noja loja concorrente que já está dando grandes dores de cabeça para a empresa de Gabe Newell. E segundo a Deep Silver, distribuidora a decisão em favor da Epic se dá por questões monetárias.

Metro Exodus será lançado na Epic Store custando 10 dólares a menos que na Steam, em todas as suas versões. Segundo Klemens Kundratitz, o CEO da Deep Silver, isso foi possível graças a Epic Games. Em suas palavras: “Os generosos termos de receita da Epic são uma grande jogada que permitirá as publicadoras investirem mais na crianção de conteúdo, ou gerar descontos para os jogadores. Ao se aliar com a Epic nós seremos capazes de investir mais no futuro de Metro e em nossa parceria com a desenvolvedora da série, a 4A Games, para o benefício dos fãs de Metro”.

Essa notícia pegou muita gente de surpresa, pois o game já estava em pré-venda na Steam há um bom tempo. Felizmente, aqueles que compraram o game antecipadamente o receberão normalmente na Steam, apesar de não haver comentários sobre a diferença de preços entre as plataformas. Inicialmente, a transição entre plataformas seria permanente, ma a Deep Silver clarificou a informação, revelando que Metro será exclusivo da Epic Store até o dia 14 de fevereiro de 2020 (1 ano após o lançamento do game, que será já no dia 15 de fevereiro), quando o game será lançado na Steam.

O pessoal da Steam não ficou nada feliz com isso, e lançou uma nota em que considera essa decisão da Deep Silver injusta com os jogadores, justamente por muitos terem comprado o game em pré-venda. Mas, como já foi revelado, quem fez a pré-venda receberá o game normalmente em sua data de lançamento já marcada para 15 de fevereiro de 2019.

O que acha de mais essa mudança de plataformas? A Deep Silver deixou claro que a motivação disso é o fato da Epic pegar uma porcentagem menor dos lucros do game para si. Já há alguns anos muitos desenvolvedores levantaram questionamentos sobre a parcela de lucros da Steam, uns defendendo-a, considerando justa, e outros considerando-a muito grande. Agora com a loja da Epica, será que as coisas começarão a mudar?

Lembre-se, Metro Exodus será lançado no dia 15 de fevereiro de 2018 no Playstation 4, Xbox One e na Epic Store. E somente no dia 14 de fevereiro de 2020 o game chegará na Steam.

(Via: Gamesradar)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *