Melhores do Ano Arkade 2018: Divinity Original Sin 2

31 de dezembro de 2018
Autor: Renan do Prado

Melhores do Ano Arkade 2018: Divinity Original Sin 2

ANtes de mais nada, um disclaimer: Divinity: Original Sin 2 foi lançado em 2017, mas apenas para PCs. Em 2018 o game foi lançado para consoles, aumentando assim seu alcance com os jogadores ao chegar ao Playstation 4 e ao Xbox One. Porém, podemos dizer com toda certeza de que este foi um dos melhores games de 2017 e também é um dos melhores games de 2018!

Divinity: Original Sin já havia sido um excelente RPG, trazendo um enredo muito bom, gameplay altamente satisfatório e inúmeras coisas para se fazer. E sua sequência pegou tudo de bom que havia no primeiro game e multiplicou, tornando esse sem dúvida um dos melhores RPGs já lançados na história!

Melhores do Ano Arkade 2018: Divinity Original Sin 2

Seu gameplay é excelente, mantendo seus combates táticos mas adicionando muito mais possibilidades, como usar todo o terreno a seu favor, permitindo que o jogador, por exemplo queime vegetação, congele ou eletrifique água, combinando diversos elementos para criar efeitos devastadores, e muito mais. O refinamento do gameplay foi simplesmente incrível, tornando cada batalha única e cheia de possibilidades.

E o ponto alto do game é a construção de sua história, pois você não simplesmente segue quests pré-estabelecidas até chegar ao final: você constrói suas próprias quests! Todo NPC do game, humano, animal ou monstro tem algo interessante para contar, e muitos deles apresentam quests dos mais diversos tipos, e várias delas são interconectadas entre si! Você pode, por exemplo, ajudar um cachorro com algo e ao mesmo tempo descobrir uma quests muito importante de outro NPC, tornando cada pequena trama do game algo interessante e crescente!

Melhores do Ano Arkade 2018: Divinity Original Sin 2

Sem dúvida alguma Divinity: Original Sin 2 elevou e muito tudo o que havia de bom no primeiro game, e marcou sua própria posição como um dos melhores RPGs já lançados, dando uma verdadeira aula sobre como criar um mundo interessante em todos os aspectos. E como dito no começo desse texto, esse game é sem dúvida um dos melhores do ano passado e deste ano!

Se você ainda não teve a chande de jogar Divinity: Original Sin 2, então confira nossa análise completa desse excelente game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *