Melhores do Ano Arkade 2018: Magic The Gathering Arena

26 de dezembro de 2018
Autor: Raphael Cabrera

Melhores do Ano Arkade 2018: Magic The Gathering Arena

Depois do baralho comum, Magic: The Gathering é o card game de maior sucesso no mundo. Criado nos anos 90 pelo matemático Richard Garfield, o jogo já arrebanha 20 milhões de jogadores e suas cartas mais raras chegam a ter valor de quase meio milhão de reais.

Apesar do enorme sucesso, Magic sempre teve dificuldade em sobreviver no meio digital. O primeiro jogo digital foi Duels of The Planeswalkers, lançado também nos anos 90, e, na minha opinião, até o momento era o melhor da série. DOTP contava com cartas lendárias clássicas e modo de jogo aventura, que agregavam exploração e um pouco de RPG à já conhecida mecânica de cartas do jogo.

Depois disso, a Wizards tentou por anos lançar jogos que pudessem trazer de forma digital o jogo, mas todas as experiências eram limitadas (talvez até propositalmente para não prejudicar as vendas dos cards físicos). Na maioria destas tentativas, apesar de avanços como incorporação de multiplayer online, a experiência deixava a desejar, pois a customização de decks não era possível da mesma maneira que o jogo físico.

Melhores do Ano Arkade 2018: Magic The Gathering Arena

Finalmente, agora em 2018, a Wizards lança em beta o Magic Arena, que ainda não é perfeito, mas é um avanço enorme das outras edições. Primeiramente, Magic Arena conta com as novas expansões de Magic em um formato de decks pré-construídos mas com possibilidade de edição total ou até mesmo criação de decks.  A coleção de cartas e abertura de ‘boosters’ também está presente.

Apesar de não contar com as cartas das expansões mais antigas, a engine do jogo é ótima, com hints para você nunca se perder em todos os efeitos e possibilidades que MTG acumulou nestes quase 30 anos. O sistema de matchmaking é excelente e raramente uma busca por oponente passa de 10 segundos. Para fechar, a Wizards quer focar Arena na entrada de MTG aos eSports, somando grande valor ao game.

Se você já era fã da série ou gostaria de conhecer, o jogo é gratuito e pode ser baixado somente para PC aqui.

P.S.: quem quiser jogar contra, só me adicionar no username dk0.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *