Melhores do Ano Arkade 2018: Mega Man 11

28 de dezembro de 2018

Melhores do Ano Arkade 2018: Mega Man 11

2018 teve muitos bons games sendo lançados em todos os estilos. Mas um em especial marca o retorno de um dos mais queridos personagens dos videogames. Estamos falando de Mega Man, que enfim retornou com um game totalmente novo em uma nova evolução para a série!

Mega Man 11 é o primeiro game original do Blue Bomber desde 2010, e chegou trazendo uma necessária e muito bem-vinda vida nova à série! Enquanto os três últimos games da série retornaram ao visual 8-bit dos primórdios da série, oferecendo poucas novidades visuais, Mega Man 11 embarca de vez em um belo visual 2.5D, sem perder nada de sua excelência!

Melhores do Ano Arkade 2018: Mega Man 11

Mega Man 11 é novo, mas também é imediatamente familiar:  temos a mesma estrutura clássica de gameplay, o mesmo sistema de 8 Robot Masters — cada um em sua fase temática — e as clássicas fases finais no castelo do Dr. Wily. A maior novidade de gameplay chega na forma do Double Gear System, que permite que o jogador desacelere o tempo ou aumente o poder de seus golpes por alguns segundos, o que dá grandes vantagens durante a jogatina.

Esse mix e clássico com o novo chega com um belíssimo visual totalmente em 3D, que ouso dizer se parece até visualmente com o clássico Mega Man 7 do Super Nintendo, ainda que mais moderno. Com cenários cheios de corres e chefões com visuais bem feitos. Isso sem falar na excelente trilha sonora do game, que tornam toda a experiência ainda melhor!

Melhores do Ano Arkade 2018: Mega Man 11

Há muitos anos os fãs de Mega Man desejavam seu retorno, cobrando constantemente a Capcom por um novo game. A Capcom ouviu e entregou uma excelente experiência, feita do jeito certo, misturando nostalgia com novidade sem perder nada da essência que consagrou a franquia. E o retorno triunfal de uma série clássica assim certamente conquistou seu lugar entre os melhores do ano de 2018!

Aproveite que está aqui e confira nossa análise completa de Mega Man 11!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *