Melhores do Ano Arkade 2018: Super Smash Bros Ultimate

31 de dezembro de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Melhores do Ano Arkade 2018: Super Smash Bros Ultimate

Super Smash Bros é uma série que dispensa apresentações. A pancadaria entre mascotes da Nintendo e convidados segue sendo um jogo acessível, divertido e viciante. Por tudo isso, não tinha como deixar Super Smash Bros Ultimate de fora de nossa lista de Melhores do Ano!

Super Smash Bros Ultimate não tenta reinventar a roda, e segue a cartilha que consagrou a franquia e cativou milhões de jogadores ao redor do mundo: com um respeitável elenco de lutadores, o jogo oferece pancadaria frenética e descompromissada para você curtir sozinho, com seus amigos, ou em acirradas partidas online.

A maior novidade da vez é um modo história completo, que coloca Kirby como o salvador de todos os outros personagens, cujas almas foram aprisionadas por uma entidade cósmica maligna. Nesta campanha, há uma nova mecânica de “equipar” Spirits, coadjuvantes que nos concedem perks e/ou aumentam o poder de nosso personagem.

Melhores do Ano Arkade 2018: Super Smash Bros Ultimate

A jogabilidade segue sendo acessível para agradar players de todas as idades, mas com um grau de profundidade que permite aos players hardcore se especializarem em determinados personagens, elaborando táticas avançadas de combate.

E olha que não faltam personagens para a gente escolher: são mais de 60 personagens para desbloquearmos, indo de figurinhas carimbadas da Nintendo (Mario, Donkey Kong, Pikachu, Samus) até convidados de luxo saídos diretamente de algumas das maiores franquias do mundo dos games, como Street Fighter, Mega Man, Pac-Man, Final Fantasy e Metal Gear Solid. Sem dúvida estamos diante de um dos maiores crossovers do mundo dos games, que de quebra nos oferece um baita passeio pela história dos videogames!

Melhores do Ano Arkade 2018: Super Smash Bros Ultimate

Mas no fim das contas, o que conta mesmo é a diversão, e nesse ponto Super Smash Bros Ultimate faz bonito: é praticamente um party game “disfarçado” de jogo de luta, divertidíssimo de jogar e que rende partidas épicas e imprevisíveis. É a Nintendo fazendo o que ela faz de melhor: entregar aos fãs o que eles querem, sempre focando na diversão.

Leia nossa análise completa de Super Smash Bros Ultimate e, se você tem um Nintendo Switch, não deixe de curtir este que sem dúvida foi um dos exclusivos que o console recebeu este ano!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *