Melhores do Ano Arkade 2018: Yoku’s Island Express

27 de dezembro de 2018
Autor: Rodrigo Pscheidt

Melhores do Ano Arkade 2018: Yoku's Island Express

Há quem diga que a criatividade anda em falta no mundo dos games. Porém, jogos como Yoku’s Island Express estão aí para provar o contrário, e sua mistura de MetroidVania com Pinball garantiram a presença dele em nossa lista de Melhores do Ano!

Eu adoro MetroidVanias, e também gosto muito de Pinball, mas confesso que nunca tinha pensado que seria possível misturar as duas coisas: achei que jogos como Sonic Spinball e Rollers of the Realm seriam o máximo que poderia ser feito com as mecânicas um tanto limitadas de um jogo de Pinball.

Eis que chega o pessoal da Villa Gorilla e esfrega na minha cara uma aventura deliciosa onde conhecemos um simpático besouro rola-bosta (?!) que é “promovido” a carteiro/entregador de uma ilha paradisíaca. Para se locomover por lá, vai usar um intrincado sistema de transporte baseado em flippers, bumpers e outros elementos que não podem faltar em uma mesa de fliperama.

Melhores do Ano Arkade 2018: Yoku's Island Express

Assim, nosso pequeno besouro vai sendo “chutado” para lá e para cá pela ilha, fazendo muito mais do que entregar cartas e  encomendas: ele também vai levar esperança, alegria e muito mais para todos os habitantes da ilha. O jogo é leve, bem humorado, e traz um nível de fofura e “good vibes” simplesmente maravilhoso.

Eu não sabia que esta mistura tão inusitada poderia funcionar tão bem, mas acredite: funciona. E o melhor: o gameplay chega acompanhado de um capricho ímpar na produção, com um visual aquarelado incrível, e uma trilha sonora que me fez lembrar das saudosas músicas da série Donkey Kong Country.

Melhores do Ano Arkade 2018: Yoku's Island Express

Eu já recomendei Yoku’s Island Express com força na época do meu review, mas se você não experimentou esta pérola indie, faça um favor a si mesmo, e dê um jeito de jogá-lo. É Pinball, é MetroidVania, é lindo, é criativo, é delicioso de jogar… é um dos Melhores Jogos de 2018, sem dúvida.

Leia nosso review completo de Yoku’s Island Express neste link e não deixe de experimentar esta mistura pra lá de criativa e cheia de estilo.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *