Melhores do Ano Arkade 2019: Cadence of Hyrule

29 de dezembro de 2019
Autor: Raphael Cabrera
Melhores do Ano Arkade 2019: Cadence of Hyrule

Crypt of the Necrodancer poderia facilmente ser considerado um dos indie games mais originais desta década. A Big N, que já há algum tempo vem prestando atenção no mercado indie para inspirar tendências aos seus novos games, concorda com isso, e trouxe a mecânica incrível do game a um jogo simples mas viciante da série Zelda.

Cadence of Hyrule, disponível para Nintendo Switch, traz mais uma história do universo de Hyrule mas desta vez com um crossover com um indie de respeito. Sim, você leu certo, não trata-se apenas da mecânica ser inspirada em Crypt of the Necrodancer, mas os próprios personagens do indie game participam da história, trazendo uma experiência incrível e colorida. É a Nintendo confiando suas principais IPs para estúdios independentes!

Melhores do Ano Arkade 2019: Cadence of Hyrule

A mecânica é simples: um RPG tile-based, onde em cada momento de tempo o jogador e os inimigos movem-se um quadrado no mapa. Entretanto, neste jogo estes ‘momentos de tempo’ acontecem ao ritmo da bela trilha sonora do game, ou seja: Cadence of Hyrule é um RPG de ritmo.

A experiência parece difícil no começo e leva um tempo para se acostumar com a ‘dança’ do jogo, mas depois que você pega o jeito, tudo flui incrivelmente bem.

Tirando isso, o jogo é simples: gráficos retrô coloridos, uma trilha sonora legal e uma grande variedades de cenários, inimigos, armas e segredos para serem descobertos, como em um legítimo jogo da série Zelda.

Melhores do Ano Arkade 2019: Cadence of Hyrule

Cadence of Hyrule foi uma surpresa totalmente inesperada, inusitada e inédita, e por este motivo merece entrar na lista dos Melhores do Ano. O game foi a primeira aposta da Nintendo em conjunto com desenvolvedores indie, e já torço para que mais parcerias como essa sejam feitas no futuro.

Imagina se a moda pega? Qual game da Big N você gostaria ver num crossover com um indie? Minha sugestão: Mario Kart + Rocket League!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *