Melhores do Ano Arkade 2019: Oceanhorn 2

25 de dezembro de 2019
Autor: Junior Candido
Melhores do Ano Arkade 2019: Oceanhorn 2

Oceanhorn chegou em 2013, e desde aqueles dias, já surpreendeu todo mundo. O game, inspirado em Zelda: Wind Waker, com exploração no mar a bordo de um barquinho e gameplay característico, conseguiu ser mais do que um “clone de Zelda”, e, com carisma e personalidade, chegou ao seu merecido lugar de destaque.

Agora, em 2019, seis anos depois, chegou a hora da continuação. Após brilhar em smartphones, consoles e PC, a aventura precisava evoluir. E, com um apoio incondicional da Apple, o segundo game chegou, por enquanto, apenas no Apple Arcade, o serviço de assinatura de games da companhia de Cupertino.

Se esta exclusividade temporária tirou do game os holofotes da mídia e dos jogadores, por outro lado a Apple garantiu praticamente a razão para que os donos de iPhone assinassem o seu serviço. O game, disponível, através do serviço, para iPhone, iPad, Mac e Apple TV, consegue superar o seu original em todos os sentidos.

Melhores do Ano Arkade 2019: Oceanhorn 2

O game é lindo demais, com vilas, dungeons, calabouços, castelos e cidades, todas recheadas de detalhes. O game entendeu de uma vez por todas que é “mobile”, oferecendo recursos que apoiam a jogatina móvel, como save em todos os lugares, e uma dinâmica mais fragmentada, permitindo que a exploração não seja frustrada por ser alto muito longo, ou por não oferecer um ponto de save próximo.

A adição de novos itens, personagens e um bom sistema de apoio, com seus amigos, além de um mundo ainda maior e mais interessante garante a Oceanhorn 2 horas e horas de jogatina, e no melhor “jeitão Switch“: pra que tem os dispositivos Apple, pode-se começar a aventura no iPhone, e dar sequência na TV, através da Apple TV.

E, como o serviço custa apenas R$ 9,90 por mês, esta é uma ótima pedida para curtir um “bom Zelda” que a Nintendo não fez.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *