Melhores do Ano Arkade 2019: Slay the Spire

26 de dezembro de 2019
Autor: Raphael Cabrera
Melhores do Ano Arkade 2019: Slay the Spire

Slay the Spire é um jogo indie que inicialmente parece simples mas é infinitamente complexo. O game leva o jogador a desafiar a Spire, uma sequência de combates por turno por cartas que levam a chefões poderosos e implacáveis!

Os combates são realizados no formato de um card game, com cartas de ataque, defesa, habilidades e poderes. Para desafiar a Spire, o jogador pode escolher entre 3 personagens com decks de cartas com temáticas e mecânicas diferentes. Os inimigos, por sua vez, possuem diferentes ataques, defesas e habilidades, sempre divididos em rounds onde é possível detectar suas intenções.

Mas o que torna Slay the Spire tão bom para entrar na lista de melhores do ano? Sua incrível sinergia e complexidade. Os decks de cartas, que inicialmente parecem fracos, vão se tornando cada vez mais poderosos à medida que o jogador descobre os combos possíveis utilizando cartas diferentes.

Melhores do Ano Arkade 2019: Slay the Spire

A dificuldade do jogo é relativamente fácil para iniciantes, mas altíssima para quem quiser platinar o game, já que as cartas disponíveis ao jogador são aleatórias a cada ‘run’ e gradualmente o jogo se torna mais e mais desafiador conforme os níveis são superados.

Os gráficos são relativamente simples, do tipo ‘desenhados à mão’ mas muito bem executados, trazendo uma atmosfera única, típica de indie games originais como este.

Slay the Spire é altamente viciante, uma experiência que vai te frustrar pela sua grande dificuldade mas vai te recompensar incrivelmente quando você superá-la.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *