Melhores do Ano Arkade 2019: Unruly Heroes

30 de dezembro de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Melhores do Ano Arkade 2019: Unruly Heroes

O romance chinês Jornada ao Oeste já serviu de base para diversas obras famosas da cultura pop, incluindo Dragon Ball e o game Enslaved. Unruly Heroes é mais um jogo que usa a obra de Wu Chengen como base para desenvolver sua história, e é um jogo cativante, divertido e muito, mas muito bonito!

Unruly Heroes nos apresenta a 4 heróis que estão seguindo juntos para o Oeste em missão dada por uma deusa: Wukong é o rei macaco, Sanzang é um monge dorminhoco, Kihong é um porco gorducho e Sandmonk é um grandalhão barbudo. Cada um tem armas e habilidades únicas, que serão muito úteis no decorrer da aventura.

Melhores do Ano Arkade 2019: Unruly Heroes

É possível jogar Unruly Heroes sozinho — alternando entre o quarteto — mas o jogo brilha mesmo é no multiplayer cooperativo, que permite que 4 amigos se ajudem e encarem juntos o competente mix de plataforma e pancadaria que o game oferece.

O gameplay é afiado, rápido e funcional: alguns personagem podem planar, outros têm pulo duplo, e na hora da pancadaria, cada um possui um leque próprio de ataques e poderes especiais. Mecanicamente, o jogo é muito ágil e intuitivo, e a campanha de Unruly Heroes traz um bom nível de desafio, coroado por algumas boss battles de visual impressionante.

Melhores do Ano Arkade 2019: Unruly Heroes
Tipo essa

Unruly Heroes tem uma vibe que lembra muito o excelente Rayman Legends, tanto em sua arte com cara de pintura quanto em seu gameplay. Não por acaso, o Magic Design Studios é francês, e conta com diversos ex-funcionários da Ubisoft entre seus talentos.

Os caras conseguiram adaptar um romance milenar para o mundo dos games com muita beleza, criatividade e bom humor. Um ótimo primeiro trabalho para um estúdio indie que tem tudo para brilhar no futuro!

Leia aqui nossa análise completa de Unruly Heroes, e se você curte um mix de plataforma e pancadaria, não deixe de dar uma chance ao game!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *