Melhores do Ano Arkade 2019: Untitled Goose Game

27 de dezembro de 2019
Autor: Rodrigo Pscheidt
Melhores do Ano Arkade 2019: Untitled Goose Game

Em uma época onde os “Simulators” foram tornando-se cada vez mais absurdos, eis que um jogo que não se chama Goose Simulator roubou a cena, cativou todo mundo, e garantiu seu lugarzinho em nossa lista de melhores Jogos do Ano!

Untitled Goose Game não tem uma história, nem falas, nem nada. Ele simplesmente nos coloca na pele de um ganso, cujo objetivo é infernizar a vida das pessoas de diversas maneiras: roubando e/ou bagunçando suas coisas, atrapalhando seus afazeres, e muito mais.

Melhores do Ano Arkade 2019: Untitled Goose Game
Tipo assim

Pode parecer um simulador de trollagem, mas é assim que o jogo permite ao jogador/ganso prosseguir: você só ganha acesso à próxima área depois de causar tanto transtorno, que as pessoas irão colocar uma placa “anti-ganso” na região. Aí é só ir para a próxima área, conhecer suas novas vítimas e descobrir maneiras pitorescas de tirá-las do sério.

O jogo meio que se resume a isso, mas ganha pontos por seu carisma e criatividade: enquanto jogos como Goat Simulator vão por um caminho nonsense e nada “simulator”, aqui temos um ganso que realmente se comporta como um ganso, e se mete em situações que são divertidas sem parecerem absurdas ou (muito) fora da realidade.

Melhores do Ano Arkade 2019: Untitled Goose Game

Coroam a experiência um visual cartunesco sem contornos muito charmoso, e uma trilha sonora incidental que concede ao jogo uma aura de desenho animado old school. Tudo isso junto faz de Untitled Goose Game um jogo gostoso tanto para assistir quanto para jogar.

Untitled Goose Game não é assim um jogaço, mas é uma experiência curta, criativa e muito divertida. E criatividade sempre merece ser exaltada. E é por isso que o ganso mais fanfarrão do mundo dos games abriu seu caminho para figurar nesta lista!

Confira nossa análise completa neste link, e divirta-se sendo um ganso você também!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *