Melhores do Ano Arkade 2020: Dragon Ball Z: Kakarot

29 de dezembro de 2020
Melhores do Ano Arkade 2020: Dragon Ball Z: Kakarot

Em 2018 tivemos o excelente Dragon Ball FighterZ, um game de luta 2D feito pelo incrível time da Arc System Works focado na pancadaria em 2D, com bastante complexidade e ação. E em 2020, a Bandai Namco resolveu explorar mais uma vez o universo 3D do anime, dessa vez com o RPG Dragon Ball Z: Kakarot!

Dragon Ball Z: Kakarot explora toda a vida de Goku durante os eventos da fase Z (desde a aparição de Raditz na Terra) em diante, chegando até a fase Super em suas últimas DLCs. O game coloca o jogador para explorar todo o planeta Terra e até mesmo outros mundos, com total liberdade de movimento e muitas atividades para se fazer!

Melhores do Ano Arkade 2020: Dragon Ball Z: Kakarot

Chega a ser estranho pensar num RPG ambientado no Universo 7 de Dragon Ball, e em termos de “ser um RPG”, o game acaba usando o gênero mais como formalidade para se autodefinir, pois, apesar de em alguns momentos termos diferentes escolhas, elas não impactam a história, que, afinal, já existe há décadas nos mangás e animes e é conhecida por milhões de fãs pelo mundo.

O principal ponto positivo de Dragon Ball Z: Kakarot é que ele é um presente para os fãs da obra de Akira Toriyama. Quem acompanha a obra desde a infância vai identificar tudo o que vai ver aqui, desde referências a praticamente todos os capítulos e episódios da obra, até mesmo cenas impactantes fielmente recriadas, o visual em 3D idêntico ao do anime. Para completar, temos a trilha sonora original, que está sempre presente aqui, e dá um banho de nostalgia no conjunto da obra!

Melhores do Ano Arkade 2020: Dragon Ball Z: Kakarot

O game possui sim alguns problemas, principalmente a repetição, com muitas missões praticamente idênticas, o que pode cansar alguns jogadores. Mas apesar disso, foi um game muito cativante e, como já dito, um presente para os fãs de Goku que dedicaram anos de suas vidas acompanhando o mangá e os animes de Dragon Ball.

Não existe um game perfeito, mas Dragon Ball Z: Kakarot consegue se manter divertido e envolvente, possuindo um poder de nostalgia de mais de 8000, o que o coloca em nossa lista de melhores do ano de 2020! Relembre aqui nossa análise completa.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *