Tem um menu secreto no Playstation Classic que é acessível com teclados específicos

5 de dezembro de 2018
Autor: Junior Candido

Tem um menu secreto no Playstation Classic que é acessível com teclados específicos

Um dia depois do lançamento do Playstation Classic, já descobriram o menu de configurações do videogame. O canal Retro Gaming Arts do Youtube publicou um vídeo apresentando o menu, que é acessível de maneira bem simples. Basta conectar um teclado em uma porta USB e apertar a tecla Esc.

Pressionando o Esc, você encontra as configurações do emulador PCMX ReARMed. E, através de um menu, pode configurar várias opções, o que inclui save states, configurações de controles, e até cheats. Tal menu praticamente confirma o que muita gente aguardava: a possibilidade de mexer no console, inserindo mais jogos, por exemplo. Isso já aconteceu, em outras ocasiões, com os dois “minis” da Nintendo.

Sobre o colocar mais games, o próprio menu do emulador traz uma opção “Carregar imagem de CD”. O que garante, no mínimo, que algumas imagens podem ser carregadas. Também há opções para habilitar scanlines, autosave, região, ou a mostra de FPS na tela.

Entretanto, não são todos os teclados que conseguem abrir o menu especial. Um usuário no Twitter alegou que tentou com 15 teclados e não conseguiu abrir o menu com nenhum. E, confirmados, por enquanto, através de levantamento feito pelo The Verge, apenas constam o Corsair K70 e o K95. O vídeo também menciona teclados da Logitech.

Vale lembrar que, apesar do menu ser facilmente acionado (desde que tenha o teclado certo), as definições ali exigem um mínimo de conhecimento do usuário. É claro que, cedo ou tarde, tutoriais e vídeos explicativos aparecerão em fóruns e canais pela Internet. Mas estas alterações não constam na garantia do Playstation Classic, pois não contam com o aval da Sony.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *