MetaHumans: Epic Games apresenta incrível nova ferramenta para criação de seres humanos digitais

11 de fevereiro de 2021
MetaHumans: Epic Games apresenta incrível nova ferramenta para criação de seres humanos digitais

Se tem uma coisa que afeta a qualidade de um jogo, é a qualidade dos modelos de seres humanos. Nós passamos a vida toda vendo outros seres humanos, então, quando algo muito robótico ou artificial surge diante de nossos olhos, rola um estranhamento (o chamado efeito uncanny valley).

Algumas empresas produzem personagens mais realistas (a Naughty Dog costuma ser muito boa nisso), enquanto outras entregam modelos um pouco mais grosseiros, seja por falta de conhecimento técnico ou orçamento — caso do recente Werewolf: The Apocalypse – Earthblood.

O fato é que não é de hoje que a indústria está buscando maneiras de aprimorar a representação da figura humana em games e outras mídias digitais. Quanto mais reais eles parecerem, mais nosso cérebro embarca na ficção, o que aumenta a imersão.

Ontem, a Epic Games, empresa que, além de ser a criadora de Fortnite também é a proprietária de uma das engines mais populares do mercado — a Unreal Engine — resolveu apresentar ao mundo seus MetaHumanos, pessoas “de mentira” que parecem de verdade, e foram criados utilizando uma ferramenta chamada MetaHuman Creator.

Confira o trailer abaixo, onde podemos conhecer dois MetaHumanos absurdamente realistas:

O próximo vídeo mostra um pouquinho do processo de edição de um MetaHumano, destacando as centenas de possibilidades e combinações de tipos de pele, rugas, cabelos, e muito mais:

A Epic Games promete que, com a sua ferramenta, a criação de seres humanos digitais verossímeis não vai mais levar “dias ou semanas” para ser feita, e poderá ser concluída em questão de horas. O app MetaHuman Creator será uma solução disponibilizada na nuvem, para ser utilizada em projetos criados com a Unreal Engine.

Programadores, artistas e entusiastas que já usam a Unreal Engine podem baixar dois personagens prontos e brincar com eles usando as ferramentas de criação através do site oficial da Unreal Engine.

Considerando que acabamos de entrar em uma nova geração de videogames, vamos torcer para que estes MetaHumanos não demorem para aparecerem em nossos games!

(Via: AGD, Unreal Engine)

Uma resposta para “MetaHumans: Epic Games apresenta incrível nova ferramenta para criação de seres humanos digitais”

  • 11 de fevereiro de 2021 às 14:29 -

    Helinux

  • Me lembrou um antigo Slogan: ¨The future is Now¨!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *