Kojima Productions abre novo estúdio com direito a demo de Ground Zeroes

6 de setembro de 2013

Kojima Productions abre novo estúdio com direito a demo de Ground Zeroes

A semana agitada para o mestre Kojima: Produtora da série Metal Gear abre novo estúdio nos EUA e divulga demo de Ground Zeroes. Confira.

O pessoal da Kojima Productions está trabalhando a todo vapor, agora com direito a um estúdio em Los Angeles (EUA). A nova unidade vai ajudar no desenvolvimento de uma série de games, principalmente na franquia Metal Gear.

Aproveitando a inauguração oficial do novo estúdio, Hideo Kojima, o criador da série, e Tomoyuki Tsuboi, presidente da Konami, apresentaram o primeiro demo rodando em tempo real de Ground Zeroes, o prelúdio do próximo grande capítulo da saga de Snake, Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Segundo o site gringo IGN, o demo mostrado à imprensa era uma sessão de 24 minutos que partia basicamente do mesmo ponto deste vídeo apresentado a cerca de um ano:

O pessoal que teve a chance de participar da coletiva destacou, entre outras coisas, algumas inovações que se farão presentes no novo título da série, como execuções em câmera lenta e técnicas de interrogação. Embora a Kojima Productions esteja apostando em grandes mundos abertos, Ground Zeroes, por ser uma “intro” ao MGS V, não terá tanta liberdade ainda.

Um detalhe que ficou incógnito é se Ground Zeroes será lançado separadamente, em forma de mídia física ou cópia digital, ou se fará parte de The Phantom Pain.

Também foi revelado um vídeo da holandesa Stefanie Josteem, que emprestará a voz/aparência à personagem Quiet, em uma sessão de captura facial muito interessante. Confira:

Se você é fã da franquia Metal Gear, fique atento, The Phantom Pain será lançado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, ainda sem data confirmada.

(Via: IGN, Polygon)

13 Respostas para “Kojima Productions abre novo estúdio com direito a demo de Ground Zeroes”

  • 6 de setembro de 2013 às 16:14 -

    Renan do Prado

  • Me apaixonei pela Stefanie Joosten!!!!!!!

    Sobre a IGN, ela fez uma PÉSSIMA análise da demo comparando tudo com Splinter Cell Conviction de 2009. Falaram até que o Snake corre igual o Sam….. E eu sou o 4º clone do Big Boss.

    Além da péssima comparação em tudo (eles simplesmente analisaram tudo que Metal Gear sempre foi, principalmente movimentação e ambientação e disseram que é praticamente cópia de Splinter Cell), criticaram que o game tem regeneração de vida.

    MGS SEMPRE teve isso, mas a barra se recarregava muito lentamente, mas sim, se recarregava. E disse que até escaladas de objetos e paredes é igual Splinter Cell. Escaladas existem desde o MGS2, mas sempre foi restrito a pequenas alturas, mas sempre teve.

    Sobre a câmera lenta, ela ocorre quando um soldado vê o Snake, aí o jogador tem pouco tempo pra tentar derrotá-lo antes que ele alerte toda a base. Espero que seja um recurso opcional, gosto de me ferrar quando soo um alerta.

    Deixando a IGN de lado (que provavelmente tá é botando os estagiários pra trabalhar). As novidades apresentadas para mim são muito boas!!!!

    lembrando que o Kojima edclarou que a demo apresentada estava com dificuldade muito reduzida em comparação com o game completo, a demo servia pra mostrar as inovações, não um “actual gameplay”.

    Ansioso demais pelos próximos trailers!!!!!

    Ah, e o cara que cuida de Halo atualmente, não lembro o nome, mas é da 343 Industries disse que a Quiet é ridícula e seu visual é imoral e puramente sexismo sem significado. Ele realmente não conhece o Kojima, ou se lembraria de Meryl, Naomi Hunter, EVA, Fortune, Paz e nem das B&B do MGS4….. Sim, elas eram sexys e já apareceram com pouca roupa, mas havia contexto na cena pra isso.

    A Ana vai dizer que estou fangrilando, mas já respondo dizendo que a IGN é que tá de criancice kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • 7 de setembro de 2013 às 00:08 -

      Arthur.E

    • sobre a a IGN só uma coisa: não dá pra escrever IGNorante sem IGN.

      E sobre o “sexismo” em metal gear eu só posso dizer que, duvido que as garotas tenham o que reclamar pois no mesmo jogo nós temos close´s em bundas masculinas usando colante e sem contar a cena de tortura do MGS 2 com o Raiden.

  • 6 de setembro de 2013 às 18:10 -

    Leonardo

  • A única coisa que sempre me incomodou em Metal Gear foram os chefes extremamentes esteriotipados. Eu simplesmente não consigo entrar no clima de estar jogando um puta jogo de espionagem e na hora de enfrentar um chefe aparecer um… hã;… vampiro(!?) ou um cara que controla abelhas (!?).

    Eu realmente espero muuuito, que MGS V seja mais pés no chão nesse quesito!

    • 6 de setembro de 2013 às 19:08 -

      leandro leon belmont alves

    • mas Leonardo é JUSTAMENTE ISSO que faz um Metal Gear ser mentiroso e tal genial ao mesmo tempo. sei la, acharia inusitado num COD ou BF3 aparecer um Vilão que tem algum dom especial, mesmo que fosse graças a tecnologia para tal coisa e pensando muito…é até possível

      e o unico personagem que tinha “algum poder” era o Psycho Mantis, pois ele era paranormal mesmo, Vamp ia ser legal se fosse mesmo um vampiro de verdade, mas não é, graças as Nanomaquinas…ou algo assim que fazem aquilo por ele.

      e na boa, sem uns chefes assim, o jogo não ia ser tão legal….jogue o Peace Walker para ver

      • 6 de setembro de 2013 às 23:54 -

        Hugo

      • Falou tudo cara,Metal Gear ainda é um game e por isso ele abrange astemáticas de forma mais fantasiosa mas sem deixar de ter uma boa explicação.Se quer realidade vai para uma favela aqui no Rio e fica no Front entre traficantes e polícia.

      • 7 de setembro de 2013 às 11:14 -

        Lenardo

      • Já joguei o Peace… já joguei todos os MGS, inclusive o Portable Ops!

        Entendo seu ponto de vista!

        Deixo bem claro que sou um puta fã de Metal Gear… só não curto muito esse “estilo de mangá” que ele empresta as vezes em alguns momentos

        Eu acho q foge um pouco do que o jogo se propõe a mostrar com esses momentos! Em outras palavras… até hj eu não consegui comprar a idéia do universo de MGS ser assim! Talvez seja questão de gosto mesmo.. não sei, pois não tive problemas em acreditar no universo “viajado” de jogos como Saints Row e Asura’s Wrath!

        Mas mesmo assim é uma das minhas franquias de jogos favoritas!! Ah.. e nunca precisei entrar em uma favela para chegar a essa conclusão!

      • 8 de setembro de 2013 às 09:42 -

        Hugo

      • Metal gear Solid me lembra alguns mangas Seinen que fala sobre temáticas governamentais mas tendo um estilo cinematográfico,acho excelente.

  • 6 de setembro de 2013 às 19:38 -

    Babiro

  • O trailer ficou bem legal, não posso dizer muito se gostei das novidades pois não conheço o game, mas estou perto de jogar pelo Legacy Collection, e admito que grande parte da minha vontade de jogar a série vei com os últimos games, a partir do 4, e desde então só continuo me animando com a série!!

  • 6 de setembro de 2013 às 21:51 -

    zecarlos

  • nao sou um fan muito religioso da serie ,mas o que me interessa e …..vai dar pra se camuflar de caixa de papelao????hehehheheh …..sacanagem…..o game ta animal dimais mesmo pra mim que apenas gosto da serie

    • 6 de setembro de 2013 às 23:56 -

      Hugo

    • A caixa de paelãp nunca pode sair da série,é igual um Zelda 3D sem a nossa pedra de cada dia.

  • 7 de setembro de 2013 às 00:05 -

    Hugo

  • Como que pode o criador do gênero plagiar o plágio?
    Esses caras parecem querer criticar tudo que vem dos japas ultimamente e isso anda me deixando puto pois as mecânicas de MGS sempre foram essas.

  • 8 de setembro de 2013 às 21:04 -

    Lemke

  • Sempre me atraí por MGS por não ser tão real, papelão, chefão com abelhas, bem no estilo anime.

    Já o SC, o Conviction pra ser exato, eu cuti bastante e agora tô começando a perceber que é ainda melhor.

    Mulheres no MGS?? Aprovo.

  • 9 de setembro de 2013 às 09:41 -

    Ghighix

  • Ansioso pelos dois games também!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *