Metal Gear Solid V: Konami explica a divisão de Ground Zeroes e The Phantom Pain

5 de novembro de 2013

Metal Gear Solid V: Konami explica a divisão de Ground Zeroes e The Phantom Pain

Ground Zeroes e The Phantom Pain são uma coisa só? Certa confusão cerca o(s) próximo(s) games da série Metal Gear Solid. Para esclarecer tudo de uma vez por todas, a Konami soltou um comunicado ofical para explicar o futuro da franquia! Entenda tudo na sequência!

“A experiência” de Metal Gear Solid V será dividida em dois jogos completos e separados – Ground Zeroes e The Phantom Pain – que vão contar uma história contínua. Em ambos os games, teremos Big Boss como protagonista.

Metal Gear Solid V: Ground Zeroes sai na primavera de 2014 e será uma espécie de prólogo, uma introdução para o jogador conhecer as novidades do game e de gameplay da série, que pela primeira vez terá um mapa de mundo aberto para o jogador explorar.

O game irá marcar a tão esperada chegada da Fox Engine, motor gráfico que promete um visual impressionante, mudanças dinâmicas de tempo e clima que afetam a jogabilidade, animações fluidas, e muito mais. Com Ground Zeroes, a Konami visa apresentar as novidades, começar uma grande história e preparar o jogador para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Metal Gear Solid V: Konami explica a divisão de Ground Zeroes e The Phantom Pain

Estabelecido o gameplay, chegará a hora do jogador curtir a cereja do bolo, que é The Phantom Pain. O game continuará a trama após o final de Ground Zeroes, com Big Boss tendo que se virar em uma prisão cubana. The Phantom Pain promete enredo e gameplay revolucionários para a série.

O próprio Hideo Kojima falou sobre esta divisão em dois games: “haverá uma diferença significativa em relação ao que MGS The Phantom Pain traz para a série. Por isso queremos facilitar, para que os jogadores explorem o novo ambiente de mundo aberto e seu potencial, permitindo que eles se beneficiem plenamente de tudo o que o novo jogo oferece. Para isso, MGS Ground Zeroes foi projetado: para apresentar elementos-chave, preparando o caminho para os eventos de MGS The Phantom Pain.

Metal Gear Solid V: Konami explica a divisão de Ground Zeroes e The Phantom Pain

Por ser “uma introdução”, Ground Zeroes será lançado por um precinho mais camarada (pelo menos lá fora): nos EUA, a versão física do game custará U$ 29,99, enquanto as cópias digitais sairão por U$ 19,99. Aqui no Brasil a gente ainda não sabe, mas vamos torcer por um preço mais em conta.

O primeiro capítulo de Metal Gear Solid V, Ground Zeroes, será lançado na primavera de 2014, com versões para PCPlaystation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One.

(Via: Assessoria de Imprensa da Konami, VG 24/7)

24 Respostas para “Metal Gear Solid V: Konami explica a divisão de Ground Zeroes e The Phantom Pain”

  • 5 de novembro de 2013 às 09:07 -

    Renan do Prado

  • Já deixo avisado que comprarei esse game pra PS3 em mídia física não me importa o preço cobrado aqui no Brasil!!!

    E também comprarei pro PS4, só não sei quando, tanto o Ground Zeroes quanto o The Phantom Pain.

    (ah mas o preço no Bra…. Tô nem aí!!!! MGS é MGS!!!)

    • 5 de novembro de 2013 às 10:55 -

      Renan do Prado

    • Obs. Vou comprar em pré-venda!!!

  • 5 de novembro de 2013 às 09:12 -

    Renan do Prado

  • Só uma correção, no Ground Zeroes somente que haverá o Camp Omega, a prisão Cubana, e no The Phantom Pain será possível viajar o mundo.

    E sendo os temas da série MGGS, em ordem: Gene, Meme, Scene, Sense, Peace e agora no MGSV: Race e Revenge, seguido pelo Rising que é Revengeance, a parte Race ainda não é muito clara, mas sabe-se que é sobre “RAÇA”, porém a parte “Vingança” já tenho fortes suspeitas do todo na escolha desse tema, e é esse tema que eu quero que seja o que transformará o Big Boss do MGS3 – o herói da Guerra Fria, no Big Boss do MG1 e 2 – o louco maníaco capaz de destruir o mundo.

  • 5 de novembro de 2013 às 09:22 -

    Chinalia

  • Estes com certeza serão os joguinhos da mamãe kkk, nem me preocupa muito o preço se o q eu tenho visto for realmente o jogo.

  • 5 de novembro de 2013 às 09:32 -

    Arthur

  • Como já mencionado acima: “eu vou ter esse jogo!” e fico muito feliz que finalmente eles tenham nos explicado como funciona a divisão dos dois jogos, até agora eu estava rodando a baiana pra entender.

    • 5 de novembro de 2013 às 09:40 -

      Renan do Prado

    • Alguns amigo meus até imaginaram que o Ground Zeroes poderia ser free, uma demo de fato, mas da forma que está, pra mim está ótima!! Imagino que daqui talvez 2 anos lancem a versão completa com 2 discos, mas, não vou me segurar até lá. Nem conseguiria kkkkkkkkkk

  • 5 de novembro de 2013 às 09:38 -

    Arthur

  • P.S: fiquei pensando agora como quando lançar o jogo vai encher o YouTube de vídeo gameplay de pessoas que não sabem patavina nenhuma da história e só querem zuar com o mundo aberto.

    • 5 de novembro de 2013 às 09:50 -

      leandro leon belmont alves

    • e o pior que vai ser assim mesmo, olha como foi com GTA V, Tomb Raider, Bioshock 3…ainda bem que não acompanho esses tipos no Youtube.

      e no mais, esperar chegar no 360.

      mas ainda sim, ainda sonho em jogar o Armas dos Patriotas, que acho o melhor MGS já feito.

      • 5 de novembro de 2013 às 09:53 -

        Renan do Prado

      • Fico imaginando quantos discos o 360 precisará, visto que o MGS4 ocupam 7 DVDs

      • 5 de novembro de 2013 às 09:54 -

        Renan do Prado

      • Ocupariam* 7 DVDs no 360, sendo que no Blu-ray 1 só comporta tudo

      • 5 de novembro de 2013 às 09:58 -

        Arthur

      • O pior é que mesmo tendo um Xbox 360 eu ainda tenho minhas reservas sobre jogar os novos MGS nele, algo me diz que não vai ser a mesma coisa do que nos consoles da sony. Nota pessoal: considero o Snake eater como melhor MGS.

      • 5 de novembro de 2013 às 10:00 -

        Arthur

      • O Renan foi mais rápido na resposta do que eu.

      • 5 de novembro de 2013 às 10:16 -

        Renan do Prado

      • Acho que o Ground Zeroes exigirá no mínimo 3 DVDs, já o The Pahntom Pain…. acho que chutar 10 nem chega a ser exagero

      • 5 de novembro de 2013 às 16:09 -

        Danielwarfare

      • Que Playstation que nada, vou comprar-lo para PC quando ele sair na Steam \o/

        “Nota pessoal: considero o Snake eater como melhor MGS.” ²

      • 5 de novembro de 2013 às 16:15 -

        Danielwarfare

      • Tendo como fato que a Fox Engine foi criada para facilitar a produção de jogos multiplataformas, é de se esperar que o numero de DVDs exigidos pela versão do xbox 360 seja no máximo de 3…

    • 5 de novembro de 2013 às 12:12 -

      Paulo

    • sejamos um pouco mais realistas, uma vez que ser sonysta ou caixista é idiotice tem de pensar é na qualidade do jogo. um dvd pode ter até 8.4gb o blue ray disc do ps3 não comporta uma midia de 50gb, e mesmo q o fosse, como racionalizado abaixo 50gb dão no maximo 6 dvds. Meu como é escroto essa paixão q algumas pessoas tem pelos consoles da sony acho q se conhecerem os criadores dos consoles dariam aquela desmunecada. kkkkk

      • 5 de novembro de 2013 às 12:33 -

        Renan do Prado

      • Sejamos realistas, existe algo chamado dual-layer disc, que foi usado no MGS4, pois o game em disco tem 50 GB de tamanho, só informando. http://en.wikipedia.org/wiki/Metal_Gear_Solid_4:_Guns_of_the_Patriots

        Aí o Kojima lançou o Legacy Collection e disse que não lançaria pro Xbox 360 pois esse ocuparia 7 DVDs pra comportar o jogo inteiro.
        http://www.eurogamer.pt/articles/2013-05-02-metal-gear-solid-legacy-collection-e-demasiado-grande-para-a-xbox-360

        Eu sou um cara muito escroto mesmo….

      • 5 de novembro de 2013 às 16:10 -

        Luiz

      • Metal Gear Solid HD Collection tem 64 gb cara, tem mídias de BD que chega a 120Gb (não em caso de jogos). KillZone 3 é 42Gb no BD.

      • 5 de novembro de 2013 às 16:12 -

        Luiz

      • Essa foi a “desculpa” do Kojima por não ter lançando tal jogo para o Xbox 360.

      • 5 de novembro de 2013 às 16:24 -

        Renan do Prado

      • Valeu pela correção Luiz, tentei achar o tamanho exato mas não tinha conseguido. E isso nos torna ainda mais escrotos…

  • 5 de novembro de 2013 às 13:54 -

    Leonardo

  • Nossa..
    faz 1 ano que a Konami vem enrolando pra dar essa explicação. Finalmente eim

    • 5 de novembro de 2013 às 14:05 -

      Renan do Prado

    • Kojima sempre enrola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 5 de novembro de 2013 às 16:25 -

    Danielwarfare

  • Faz um tempo que não jogo com Big Boss, meu favorito na série. Veremos o que me espera. Duvido que será melhor que MGS3, mas vai saber né?

  • 25 de novembro de 2013 às 16:03 -

    billy Send Jonnes

  • Cara um blu ray disc ocupa 25gb ao total, mas existem blu ray com capacidade maior, pra jogos maiores. Eu não me importo se e no 360 ou no ps3 o importante e jogar o jogo e se divertir pra valer.

    Obs: Eu sou fán do mgs desde os primeiros jogos do msx.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *