Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Kojima apresenta longo gameplay ao vivo no TGS
Na madrugada de ontem, Hideo Kojima subiu ao palco do Tokyo Game Show e apresentou novidades do seu próximo e aguardado game, Metal Gear Solid V. Confira!
Durante a TGS ontem, Kojima, que havia declarado anteriormente que não lançaria nenhum trailer novo para o game Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para o evento, subiu ao palco para apresentar um extenso gameplay ao vivo para o público, enquanto ele narrava as novidades e detalhes do game.
Separe 13 minutos de seu tempo, aumente a resolução e confira o vídeo abaixo:
O trecho mostra a parte Ground Zeroes do game. Ainda não foi devidamente explicado se The Phantom Pain e Ground Zeroes estarão juntos no mesmo “pacote”, mas sabe-se que Ground Zeroes será uma espécie de tutorial para situar os jogadores nas novas mecânicas de gameplay.
Falando em gameplay, o vídeo mostra algumas novidades. Como o game será em mundo aberto, um recurso de “tag” de inimigos foi adicionado para que o jogador possa rastreá-los. Com isso, os inimigos marcados ficarão visíveis ao jogador, que poderá inclusive enxergá-los em visão de raios X.
O tradicional alerta continua presente com direito à exclamação na cabeça dos inimigos – como de costume -, mas agora um novo recurso foi adicionado: quando o jogador for detectado, ele terá alguns poucos segundos para tentar derrotar o inimigo que o viu (seja matando-o ou atordoando-o) e evitar que o alerta seja disparado. Durante esses eventos, o tempo desacelera um pouco para que o jogador possa tomar sua decisão.
Será possível carregar pessoas e atirar ao mesmo tempo, além de usar o rádio para chamar suporte via helicóptero, para locomoção, resgate de reféns ou para abandonar uma área.
Nos combates, o CQC – Close Quartes Combat – foi aprimorado, adicionando um novo leque de golpes e movimentos. As interrogações, que surgiram no MGS3, estão de volta, sendo possível ao jogador escolher quais perguntas ele quer fazer ao inimigo, com a possibilidade, porém, das respostas não saírem conforme o esperado, dependendo da IA dos inimigos.
E falando em IA, antes da TGS começar, Kojima declarou em sua conta no Twitter que a demo que seria apresentada estava 100% mais difícil do que a apresentada exclusivamente a jornalistas há alguns dias. Segundo Kojima, a Inteligência Artificial dos oponentes está totalmente imprevisível e o trabalho de traçar seus padrões de movimentação não será uma tarefa simples.
Não foi divulgado se a demo foi jogada num PS3 ou PS4, mas dada a qualidade gráfica dos primeiros trailers do game, é provável que a demo rodou em um PS3.
Por enquanto, não há previsão de lançamento para o game, mas sabe-se que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
(Via CVG)
Amante de Metal Gear, platinador de Soulsborne e exímio jogador online (quando o lag não atrapalha).
FeeH
Momento Renan ! Ai meus Deus ! vou comprar na pré venda ! Goty 2014 ! kkk e o pior é que eu vou comprar , mesmo sem ser fã da série !
Renan do Prado
Esse eu faço questão de ter pro PS3 e pro PS4!!!!
Arthur
se não tivessem os alertas na cabeça eu realmente teria ficado triste. (mesmo agora parecendo não ter mais o barulhinho do alerta, mas não sei dizer.)
A unica coisa que fiquei meio que inicialmente “bolado” foi o pulo, quando vi um dos últimos trailer onde o big boss pula de uma casinha pra outra eu disse “put* mer**, esse pulo ta tão realista e bem feito, espero que todos os pulos tenham um diferencial para cada lugar que se salta.” mas nesse vídeo parece que todos os saltos são iguais, mas dane-se, ora essa todo o resto do jogo parece ter ficado tão bem feito pra que enche o saco do kojima com isso.
Mas ta meio chato é ler grande parte dos comentários, no youtube e outros lugares,que são geralmente: “Ah mais isso já tinha no splinter cell” ou essa “Que negocio é esse de raio-X? isso é pra criançada que não sabe joga! no meu tempo os jogos não eram essa água com açúcar”
Renan do Prado
Realmente, ler comentários costuma ser triste, no youtube eu nem perco meu tempo, é tanta coisa absurda que é falada….
O pior de tudo é que hoje em dia, se criarem o game perfeito, 100% livre de defeitos, mais divertido que Mario (visto que a franquia dele é considerada a mais divertida de todas), com centenas de horas de duração, que se adeque a habilidade do jogador, seja lançado para todas as plataformas com os mesmos gráficos, todos com resolução máxima que um PC overpowered pode suportar, que te dá dinheiro real a cada troféu/conquista desbloqueada, que massageie seus pés e faça sua lição de casa, e ainda seja totalmente gratuito…
Ainda assim vai ter gente pra reclamar, e dizer que o jogo é ruim…
Arthur
o problema da maior parte dessas criticas é que elas são aquelas tipicas criticas de papagaio, um cara falo e dai todo mundo começo a fala também, o problema é que isso é muito fácil de acontece na internet.
Renan do Prado
Ah, o som de Alerta estará no jogo sim, infelizmente vi o trailer sem som, mas já foi divulgado que terá o “prueim!”
Arthur
yeeahh!! adoro esse barulhinho, obrigado pela informação Renan.
Tiago Lima
meh.. GOTY :D
Babiro
Foda!!
Sir.Liipe Silva
Tá ficando mt bom, não sô fan da série mas esse promete levar o premio GOTY!!!
Eddie Harris
. . . em contagem regressiva antes da data de lançamento, hahaha !!!
leandro leon belmont alves
awesome
zecarlos
ESSE JOGO TA DU CARAI MANOW
Watt
A princípio, fiquei preocupado se o jogo não ia ficar fácil com os raios – x e tudo…mas se o grande Kojima disse que está difícil, eu acredito. Os detalhes minuciosos de gráficos, imersão e jogabilidade estão garantidos também( utilizar o holofote do guarda para analisar os arredores e encontrar o garoto…legal!). Que bom que vai sair para o PS3, também; ainda não tenho almas suficientes para trocar por um PS4.