Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Kojima apresenta longo gameplay ao vivo no TGS

19 de setembro de 2013

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Kojima apresenta longo gameplay ao vivo no TGS

Na madrugada de ontem, Hideo Kojima subiu ao palco do Tokyo Game Show e apresentou novidades do seu próximo e aguardado game, Metal Gear Solid V. Confira!

Durante a TGS ontem, Kojima, que havia declarado anteriormente que não lançaria nenhum trailer novo para o game Metal Gear Solid V: The Phantom Pain para o evento, subiu ao palco para apresentar um extenso gameplay ao vivo para o público, enquanto ele narrava as novidades e detalhes do game.

Separe 13 minutos de seu tempo, aumente a resolução e confira o vídeo abaixo:

O trecho mostra a parte Ground Zeroes do game. Ainda não foi devidamente explicado se The Phantom Pain Ground Zeroes estarão juntos no mesmo “pacote”, mas sabe-se que Ground Zeroes será uma espécie de tutorial para situar os jogadores nas novas mecânicas de gameplay.

Falando em gameplay, o vídeo mostra algumas novidades. Como o game será em mundo aberto, um recurso de “tag” de inimigos foi adicionado para que o jogador possa rastreá-los. Com isso, os inimigos marcados ficarão visíveis ao jogador, que poderá inclusive enxergá-los em visão de raios X.

O tradicional alerta continua presente com direito à exclamação na cabeça dos inimigos – como de costume -, mas agora um novo recurso foi adicionado: quando o jogador for detectado, ele terá alguns poucos segundos para tentar derrotar o inimigo que o viu (seja matando-o ou atordoando-o) e evitar que o alerta seja disparado. Durante esses eventos, o tempo desacelera um pouco para que o jogador possa tomar sua decisão.

Será possível carregar pessoas e atirar ao mesmo tempo, além de usar o rádio para chamar suporte via helicóptero, para locomoção, resgate de reféns ou para abandonar uma área.

Nos combates, o CQC – Close Quartes Combat – foi aprimorado, adicionando um novo leque de golpes e movimentos. As interrogações, que surgiram no MGS3, estão de volta, sendo possível ao jogador escolher quais perguntas ele quer fazer ao inimigo, com a possibilidade, porém, das respostas não saírem conforme o esperado, dependendo da IA dos inimigos.

E falando em IA, antes da TGS começar, Kojima declarou em sua conta no Twitter que a demo que seria apresentada estava 100% mais difícil do que a apresentada exclusivamente a jornalistas há alguns dias. Segundo Kojima, a Inteligência Artificial dos oponentes está totalmente imprevisível e o trabalho de traçar seus padrões de movimentação não será uma tarefa simples.

Não foi divulgado se a demo foi jogada num PS3 ou PS4, mas dada a qualidade gráfica dos primeiros trailers do game, é provável que a demo rodou em um PS3.

Por enquanto, não há previsão de lançamento para o game, mas sabe-se que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain será lançado para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

(Via CVG)

14 Respostas para “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain – Kojima apresenta longo gameplay ao vivo no TGS”

  • 19 de setembro de 2013 às 14:50 -

    FeeH

  • Momento Renan ! Ai meus Deus ! vou comprar na pré venda ! Goty 2014 ! kkk e o pior é que eu vou comprar , mesmo sem ser fã da série !

    • 19 de setembro de 2013 às 15:48 -

      Renan do Prado

    • Esse eu faço questão de ter pro PS3 e pro PS4!!!!

  • 19 de setembro de 2013 às 15:56 -

    Arthur

  • se não tivessem os alertas na cabeça eu realmente teria ficado triste. (mesmo agora parecendo não ter mais o barulhinho do alerta, mas não sei dizer.)

    A unica coisa que fiquei meio que inicialmente “bolado” foi o pulo, quando vi um dos últimos trailer onde o big boss pula de uma casinha pra outra eu disse “put* mer**, esse pulo ta tão realista e bem feito, espero que todos os pulos tenham um diferencial para cada lugar que se salta.” mas nesse vídeo parece que todos os saltos são iguais, mas dane-se, ora essa todo o resto do jogo parece ter ficado tão bem feito pra que enche o saco do kojima com isso.

    Mas ta meio chato é ler grande parte dos comentários, no youtube e outros lugares,que são geralmente: “Ah mais isso já tinha no splinter cell” ou essa “Que negocio é esse de raio-X? isso é pra criançada que não sabe joga! no meu tempo os jogos não eram essa água com açúcar”

    • 19 de setembro de 2013 às 16:09 -

      Renan do Prado

    • Realmente, ler comentários costuma ser triste, no youtube eu nem perco meu tempo, é tanta coisa absurda que é falada….

      O pior de tudo é que hoje em dia, se criarem o game perfeito, 100% livre de defeitos, mais divertido que Mario (visto que a franquia dele é considerada a mais divertida de todas), com centenas de horas de duração, que se adeque a habilidade do jogador, seja lançado para todas as plataformas com os mesmos gráficos, todos com resolução máxima que um PC overpowered pode suportar, que te dá dinheiro real a cada troféu/conquista desbloqueada, que massageie seus pés e faça sua lição de casa, e ainda seja totalmente gratuito…

      Ainda assim vai ter gente pra reclamar, e dizer que o jogo é ruim…

      • 19 de setembro de 2013 às 19:12 -

        Arthur

      • o problema da maior parte dessas criticas é que elas são aquelas tipicas criticas de papagaio, um cara falo e dai todo mundo começo a fala também, o problema é que isso é muito fácil de acontece na internet.

    • 19 de setembro de 2013 às 16:53 -

      Renan do Prado

    • Ah, o som de Alerta estará no jogo sim, infelizmente vi o trailer sem som, mas já foi divulgado que terá o “prueim!”

      • 19 de setembro de 2013 às 18:12 -

        Arthur

      • yeeahh!! adoro esse barulhinho, obrigado pela informação Renan.

  • 19 de setembro de 2013 às 19:35 -

    Tiago Lima

  • meh.. GOTY :D

  • 19 de setembro de 2013 às 18:48 -

    Babiro

  • Foda!!

  • 19 de setembro de 2013 às 20:04 -

    Sir.Liipe Silva

  • Tá ficando mt bom, não sô fan da série mas esse promete levar o premio GOTY!!!

  • 19 de setembro de 2013 às 23:15 -

    Eddie Harris

  • . . . em contagem regressiva antes da data de lançamento, hahaha !!!

  • 20 de setembro de 2013 às 06:57 -

    leandro leon belmont alves

  • awesome

  • 21 de setembro de 2013 às 15:07 -

    zecarlos

  • ESSE JOGO TA DU CARAI MANOW

  • 29 de setembro de 2013 às 01:15 -

    Watt

  • A princípio, fiquei preocupado se o jogo não ia ficar fácil com os raios – x e tudo…mas se o grande Kojima disse que está difícil, eu acredito. Os detalhes minuciosos de gráficos, imersão e jogabilidade estão garantidos também( utilizar o holofote do guarda para analisar os arredores e encontrar o garoto…legal!). Que bom que vai sair para o PS3, também; ainda não tenho almas suficientes para trocar por um PS4.

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