Metallica anuncia segunda leva de relançamentos de sua discografia em vinil

11 de março de 2024
Metallica anuncia segunda leva de relançamentos de sua discografia em vinil

O Metallica acaba de revelar os detalhes da segunda etapa do lançamento de sua discografia em vinil. Na próxima fase, Garage, Inc., St. Anger, Death Magnetic e Hardwired…To Self-Destruct serão os discos disponibilizados no formato.

O primeiro a ser lançado será Garage, Inc. em 5 de abril. Esta compilação de 1998 apresenta a banda reinterpretando faixas famosas do rock, incluindo “Whiskey In The Jar”, do Thin Lizzy. A nova versão terá o LP prensado em vinil colorido de edição limitada chamado ‘Fade To Blue’, com 140g.

Em seguida, em 3 de maio, será a vez do St. Anger (2003) ser prensado em vinil colorido de edição limitada ‘Some Kind Of Orange’, com 140g. Logo após, em 7 de junho, chegará o Death Magnetic de 2008, prensado em vinil colorido de edição limitada ‘Magnetic Silver’, também com 140g.

Finalizando a sequência, em 5 de julho, o Hardwired…To Self-Destruct (2016) será lançado em uma edição limitada de vinil colorido ‘Flame Orange’, com 180g. O álbum inclui os sucessos “Moth Into Flame” e “Halo On Fire”.

Cabe destacar que a primeira fase do relançamento em vinil dos álbuns do Metallica ocorreu no ano passado, quando a banda lançou seus cinco primeiros álbuns em vinil colorido de edição limitada. Entre novembro de 2023 e março de 2024, cada novo disco foi introduzido no mercado. Os álbuns selecionados para a primeira fase foram Kill ‘Em All (1983), Ride The Lightning (1984), Master Of Puppets (1986), ...And Justice For All (1988) e o auto-intitulado de 1991, conhecido como The Black Album.

E se você gosta do Metallica, aproveite para curtir os produtos da banda disponíveis na Amazon, entre discos, livros e mais.

Uma resposta para “Metallica anuncia segunda leva de relançamentos de sua discografia em vinil”

  • 11 de março de 2024 às 20:53 -

    Helinux

  • Quem curte Rock e Metal de verdade, curte ouvir no clássicos periféricos da época: Vinil e fita cassete, sem contar que adorava gravar video clipes do Furia Metal na antiga MTV…bons tempos aqueles de video cassete!!!! Lembro que o Garage, Inc. era CD duplo, nem sabia que no vinil se tornaria triplo…valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *