Metroid, Contra e Doom em HD: artista deixa clássicos incríveis com uma ajudinha do Photoshop

4 de maio de 2014

Metroid, Contra e Doom em HD: artista deixa clássicos incríveis com uma ajudinha do Photoshop

Em um mundo de remakes, onde jogos clássicos são refeitos com visuais modernos, sempre tem aquele jogo especial que gostaríamos de ver em alta definição. Pensando nisso, o designer TJ Townsend pega uma imagem original de um jogo clássico, remonta ela inteirinha no Photoshop e nos apresenta como seria este título em HD. Vem com a gente ver o resultado!

Começando a nostalgia em alta definição, temos Metroid. Considerados por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos, imagine só que beleza que seria ver Tourian em alta definição. Veja que bacana o detalhe e como o clima ficou mais ‘Metroid‘ ainda.

Killer Instinct, que possui o sua nova versão no Xbox One também aparece, mas com seus gráficos antigos em HD. O estágio de Sabrewulf foi reformado e até os dentes do lobisomem foram refeitos, deixando-o ainda mais animalesco, olha só:

Doom apresentou as mudanças mais impressionantes: os gráficos quadrados da era DOS deram lugar à texturas mais completas, e o clássico virou praticamente um jogo novo. Todo fã de Doom ao ver isto vai querer de todo jeito um remake do jogo original, a não ser que seja um purista extremo, olha só:

E para finalizar, Contra. Um dos jogos mais queridos – e difíceis – da era 8 bit ganhou algo que era impensável naquela época: efeitos de luz! O confronto com o chefão da fase 6 ganha novo clima com novos efeitos e detalhes, confira abaixo:

E aí, gostou? Se sim, confere lá o canal do designer que provavelmente terá mais vídeos disponíveis em breve! Aproveite e nos diga aí pelos comentários qual o jogo que não existe versão em alta definição ainda que você adoraria ver neste formato!

(Via: Canal Youtube TJ Townsend)

2 Respostas para “Metroid, Contra e Doom em HD: artista deixa clássicos incríveis com uma ajudinha do Photoshop”

  • 5 de maio de 2014 às 09:37 -

    leandro leon belmont alves

  • nem precisava de photoshop, bastava lançar esses games em HD, que talvez tenham um gráfico parecido

  • 5 de maio de 2014 às 18:55 -

    Marck

  • Como seria um remake de Contra com a CryEngine 3?

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *