Metroid – Rogue Dawn: Conheça o game feito por fãs que contará a origem de série!

2 de junho de 2015
Autor: Luan Barbosa

Metroid - Rogue Dawn: Conheça o game feito por fãs que contará a origem de série!

Se você curte a série Metroid e sente falta de lançamentos da franquia, pode comemorar, pois um grupo de fãs está desenvolvendo um episódio contando o início da história da heroína Samus Aran. Confira!

O objetivo de Metroid: Rogue Dawn é simples: ele conta como Samus se tornou uma caçadora de recompensas e volta às raízes da série para dar essas respostas — mesmo que não oficiais — à questões que ficaram abertas durante o primeiro e o segundo Metroid. Para isso, o jogo conta com uma protagonista ainda sem muita experiência, mas incrível como sempre.

E por falar em coisas incríveis, o game contará com tudo que o sistema do lendário Nintendinho pode oferecer. Sim, o game está sendo totalmente programado com os kits de desenvolvimento do primeiro console de mesa da Nintendo. Além de gráficos lindos, que lembram muito Batman: The Video Game e o próprio primeiro Metroid, o Rogue Dawn ainda conta com sistema de saves, um mapa no estilo metroidvania e uma trilha sonora que promete ser totalmente original.

Será que veríamos tudo isso rodando em um Nintendinho? Ou daria trabalho até para um Super Nintendo? Confira o trailer abaixo:

Metroid: Rogue Dawn está prestes a ser lançado, com previsão de lançamento para o verão norte-americano (inverno aqui) e você pode conferir o andamento do projeto aqui. Com certeza ficaremos de olho, pois esse fan-game promete. E muito.

(Via: Retro Gaming Mag)

3 Respostas para “Metroid – Rogue Dawn: Conheça o game feito por fãs que contará a origem de série!”

  • 2 de junho de 2015 às 13:04 -

    Renan do Prado

  • Eita, eu vou querer jogar isso!!!!

  • 3 de junho de 2015 às 14:39 -

    Onigumo

  • Tomara que de certo, adoro essas iniciativas, queria que tivesse mais gente fazendo coisas assim…

  • 11 de junho de 2015 às 04:51 -

    Hawk Silver

  • Parece ser interessante , espero que baseie no manga’ do Metroid onde a Samus ainda estava no comeco de sua carreira !

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *