O MiBR está de volta! Lendário time brasileiro de Counter Strike volta com line-up da SK

24 de junho de 2018
Autor: Junior Candido

O MiBR está de volta! Lendário time brasileiro de Counter Strike volta com line-up da SK

Se você acompanhava o cenário de Counter Strike nos anos 2000, então com certeza conhece o MiBR, o time “made in Brasil”, que, mesmo em outros tempos, em que pensar em patrocínio ou cenário competitivo por aqui era quase que uma utopia, já fazia bonito no cenário internacional e, na base do “contra tudo e contra todos”, fez história no eSport nacional.

A equipe, que nasceu em 2002 com o nome ARENA, mas que começou a competir pra valer em 2003, tem no início de sua história o envolvimento de Paulo “pvell” Velloso, pai de Rafael “pred” Velloso, que bancou a viagem do filho e da equipe para o CPL Dallas, já que não havia recursos e nem patrocínios para levar os garotos para lá. Assim, pvell virou o dono da equipe, que tinha como membros originais Rafael “pava” Pavanelli, Thiago “btt” Monteiro, Wellington “ton” Caruso, Eduardo “eduzin” Chagas e Alan “adr” Diego Riveros, e Jorge “Jorginho” Elias de coach.

A equipe, que também contou com nomes importantes do cenário como Alexandre “gAuLeS” Bochi, Bruno “bit” Lima, Bruno “ellllll” Ono, Carlos “KIKO” Segal, Lincoln “fnx” Lau, Renato “nak’ Nakano e Pedro “Maluk3” Campos, venceu a ESWC 2006, além de vários outros títulos internacionais até 2012, quando foi anunciado o fim de suas atividades.

Desde então, “o retorno” era aguardado. E ele aconteceu, seis anos depois, com a Immortals adquirindo a marca MiBR e, na tarde de ontem (23), promovendo um evento para apresentar ao público a sua nova line-up. Os rumores estavam cada vez mais fortes, e foram confirmados com a já esperada ótima recepção do público:

Assim, a famosa line-up da SK, agora “é made in Brasil”, com Fernando “fer”Gabriel “Fallen”Jacky “Stewie2k”Marcelo “coldzera”Ricardo “boltz”, além do coach Ricardo ‘Dead’ Sinigaglia. E, para celebrar a história, uma partida festiva aconteceu entre jogadores antigos da equipe e a nova escalação. Assim, os fãs das antigas puderam ver em ação novamente nomes como “gAuLeS”, “KIKO”, “EDUZIN”, e “btt”, e assim relembrar os bons momentos da década passada, em uma partida que, apesar de festiva, se mostrou bem competitiva.

O primeiro compromisso do novo MiBR será em Colônia, na Alemanha, na ESL One Cologne de 3 a 8 de julho. A formação jogou como SK na ESL One Belo Horizonte, e acabou sendo eliminada nas semi-finais. A equipe se preparará para o torneio no espaço de treinamentos da Movistar Riders, em Madri.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *