Microsoft anuncia fim do Mixer e parceria com o Facebook Gaming

23 de junho de 2020
Autor: Rodrigo Pscheidt
Microsoft anuncia fim do Mixer e parceria com o Facebook Gaming

A briga das plataformas de streaming acaba de perder um competidor: a Microsoft anunciou na tarde de ontem que está encerrando as atividades de sua plataforma própria, o Mixer.

Embora o Mixer nunca tenho sido páreo para o Twitch, o encerramento do serviço ainda é um pouco surpreendente, considerando os recentes esforços da empresa em angariar streamers “de primeira linha” que levassem público para a plataforma.

No final do ano passado, a Microsoft fechou contratos de exclusividade com alguns dos maiores streamers do mundo, como Ninja e Michael “shroud” Grzesiek, que deixaram o Twitch (plataforma na qual eles começaram e ficaram famosos) para transmitir exclusivamente no Mixer.

Os dois streamers supostamente recusaram ofertas milionárias do Facebook Gaming para migrar para a plataforma, mas ganharam boladas igualmente milionárias pela rescisão de contrato da Microsoft, e devem anunciar nos próximos dias para onde irão.

Isso quer dizer que a Microsoft vai abandonar de vez a área do streaming? Não necessariamente: junto com o anúncio do fim do Mixer, a empresa anunciou que a empresa fechou uma parceria com o Facebook Gaming, e vai levar os recursos do xCloud para a plataforma.

A ideia da parceria é que o xCloud tenha integrações com o Facebook similares às que o Stadia, console por streaming do Google, oferece, integrando conteúdo multimídia dos demais serviços do Google à jogatina (incluindo consultas de detonados e dicas direto pelo Youtube, por exemplo).

Em comunicado oficial, a Microsoft afirmou o seguinte:

“Ficou claro para nós que o tempo que precisávamos para aumentar a nossa própria comunidade de streaming não estava de acordo com a visão e experiências que a Microsoft e Xbox querem entregar para os gamers. Com isso, decidimos fechar as operações da Mixer, e ajudaremos a comunidade na transição para uma nova plataforma”.

O Mixer fica mais um mês no ar. A partir de 22 de julho, as páginas do Mixer serão redirecionadas para o serviço Facebook Gaming.

(Via: Microsoft)

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *