Microsoft desmente rumor e teoria de que compraria a SEGA

24 de setembro de 2020
Autor: Junior Candido
Microsoft desmente rumor e teoria de que compraria a SEGA

Quando a Microsoft anunciou a compra da Bethesda, o mundo dos games entrou em ebulição. Enquanto muitos conversavam sobre o negócio, que foi fechado em 7,5 bilhões de dólares, outros começavam a “viajar na maionese”, pedindo que a Sony comprasse a Konami, ou sugerindo que a Microsoft compraria também a SEGA.

As teorias e rumores, que podem ter nascidos por brincadeira, ou por pessoas que realmente esperavam uma aquisição deste sentido, surgiu em alguns tweets recentes de Microsoft e SEGA, que poderiam estar sugerindo uma união.

Uma “pista” estava neste controle azul, anunciado pela Xbox. A frase “Still iconic” fez com que as pessoas “analisassem” a prova, já que “S till ic onic” poderia significar, apenas, Sonic.

E a outra “evidência” está em um Tweet da SEGA, na qual a companhia brinca com novidades que pode apresentar na próxima TGS. O X feito na foto indicaria a Microsoft e seu Xbox entre as novidades.

Mas a própria Microsoft, em seu Twitter, afirmou que não há nenhum anúncio de aquisição na TGS, local onde aconteceria a suposta notícia da aquisição da SEGA: sua participação na Tokyo Game Show não terá novos games da próxima geração, e nem novas notícias de aquisições.

O rumor, apesar de ser levantado pela comunidade e já ter sido desmentido, tem alguma base: a Microsoft, desde sempre, busca uma maior participação no mercado japonês, onde o Xbox, historicamente, vende muito pouco. Há movimentos por parte da companhia, como a série Yakuza da mesma SEGA, muito querida na ilha, disponível no Game Pass.

Além disso, a SEGA já teve algum relacionamento mais próximo com a Microsoft. O Dreamcast tem o Windows CE, uma versão do Windows adaptada para o videogame e dispositivos portáteis, como sistema operacional. E, quando a SEGA se tornou desenvolvedora independente, compartilhou informações que faz muita gente dizer que o Xbox seria um sucessor espiritual do Dreamcast. Além disso, jogos exclusivos foram desenvolvidos para o console, como Panzer Dragoon Orta.

Assim, uma união entre SEGA e Microsoft seria uma interessante penetração no mercado japonês. Mas, como visto, não passa de especulação. Vale conferir, inclusive, um balanço que fiz recentemente, com alguns rumores. Vendo quais se confirmaram, e quais foram notas “apenas para render cliques”, dizendo o “que as pessoas querem ouvir”.

Na próxima Tokyo Game Show, a Microsoft anunciou que vai divulgar novidades para Microsoft Flight Simulator, celebrar os jogos japoneses e seus criadores, além de destacar a comunidade criativa local de Minecraft. Novos games, que poderiam ser anunciados, também estão de fora deste evento.

Uma resposta para “Microsoft desmente rumor e teoria de que compraria a SEGA”

  • 25 de setembro de 2020 às 21:55 -

    Helinux

  • Um dos meus sonhos era ver a Sega com todo o seu potencial de antigamente!!!! valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *