Microsoft divulga novas informações sobre o Xbox Series X, como seu poder e compatibilidade

25 de fevereiro de 2020
Autor: Renan do Prado
Microsoft divulga novas informações sobre o Xbox Series X, como seu poder e compatibilidade

O Xbox Series X, console da Microsoft para a próxima geração chega no final do ano, e novas informações sobre suas configurações foram divulgadas, mostrando qual será o poder do novo console.

Para começar, o console terá 12 teraflops e um processador customizado baseado nas arquiteturas RDNA2 e Zen 2, o que significa, segundo a Microsoft, que o console será duas vezes melhor que o Xbox One X e quatro vezes mais poderoso que o Xbox One. O console ainda terá a tecnologia Variable Rate Shading, que melhora o frame rate e a resolução ao priorizar o que será renderizado primeiro. Além disso, o console terá a tecnologia raytracing da DirectX para melhorar iluminação e sombras.

O Xbox Series X terá um SSD customizado que segundo a Microsoft acabará com o tempo de load durante a jogatina, permitindo que os jogadores voltem para qualquer ponto que pararam em multiplos jogos com a opção Quick Resume. A latência para partidas online será otimizada graças ao sistema de Dynamic Latency Input (DLI). E o console usará a tecnologia HD 2.1 com Auto Low Latency Mode (ALLM) e Variable Refresh Rate (VRR), isso significa que o console automaticamente ajustará a taxa de atualização de sua TV ou monitor para melhor se adequar ao que você estiver jogando.

E por fim, a característica mais importante do console para a Microsoft é a compatibilidade do Xbox Seires X. O console será compatível com games de toda a família Xbox, ou seja, o primeiro Xbox, Xbox 360 e Xbox One. Além disso, se você possuir algum game exclusivo da Xbox Game Studios, você receberá gratuitamente sua versão melhorada para o Xbox Series X. Esse recurso também estará aberto para outras produtoras, com Cyberpunk 2077 já estando confirmado. Ou seja, se você comprar o game para Xbox One, receberá gratuitamente sua versão para o Séries X.

E essas são as informações que foram divulgadas, que certamente são bem empolgantes, especialmente em questão a compatibilidade do console. O Xbox Series X chegará às lojas no final de 2020, ainda sem uma data mais precisa.

(Via: Siliconera)

Uma resposta para “Microsoft divulga novas informações sobre o Xbox Series X, como seu poder e compatibilidade”

  • 25 de fevereiro de 2020 às 23:19 -

    Helinux

  • O vídeo game promete…promete ser bonito, tecnologia de ponta, games mais realistas e com boa jogabilidade!!!!Na expectativa, valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *