Microsoft e Apple trabalham juntas por suporte dos controles dos novos Xbox no iOS

20 de novembro de 2020
Autor: Junior Candido
Microsoft e Apple trabalham juntas por suporte dos controles dos novos Xbox no iOS

A Microsoft e a Apple estão trabalhando em conjunto para que os controles de Xbox Series X|S funcionem em iPhones e iPads. Os controles dos novos consoles da Microsoft ainda não são compatíveis oficialmente com o iOS e o iPadOS, mas a Apple já declarou que ambas as companhias trabalham juntas para trazer a compatibilidade em atualizações futuras.

Esta parceria já aconteceu em outra ocasião. Foi quando Apple e Microsoft trabalharam juntas para adicionar suporte ao Xbox Elite 2 e o Xbox Adaptive Controller ao iOS, no início deste ano. Não se sabe ao certo quanto a atualização chega, mas “em breve”, tanto os controles dos novos Xbox, quanto o Dual Sense, de Playstation 5, serão compatíveis.

Tal informação aparece em um momento no qual Apple e Microsoft trabalham juntas em suporte, mas divergem quanto ao xCloud. A Microsoft acusa a Apple de endurecer as suas políticas para que o aplicativo que permite gameplay por streaming de Xbox não apareça na sua App Store (o aplicativo do Google Stadia também não está na loja). O caso está em investigação na União Europeia. O aplicativo beta chegou a aparecer na loja da Apple, mas com inúmeras restrições. Mas as discussões continuam.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *