Microsoft encerra fabricação de todos os Xbox One, com foco total em Series X|S

13 de janeiro de 2022
Microsoft encerra fabricação de todos os Xbox One, com foco total em Series X|S

A Microsoft não fabrica mais nenhum console Xbox One. A companhia, que já havia descontinuado o Xbox One X e o Xbox One S digital logo antes do lançamento de sua nova geração, parou, sem nenhum grande anúncio, de fabricar o Xbox One S no final de 2020, liberando as últimas unidades para venda pelos varejistas.

“Para focar na produção do Xbox Series X|S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One desde o final de 2020”, diz Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox, em comunicado ao The Verge.

A confirmação da Microsoft ao The Verge vem quando um relatório da Bloomberg diz que a Sony planejava encerrar a produção do Playstation 4 no final de 2021, mas que as questões envolvendo pandemia e as dificuldades de fabricação de unidades de Playstation 5 suficientes fizeram a gigante japonesa mudar a estratégia, e programar a fabricação de mais um milhão de unidades do Playstation 4 para 2022.

Enquanto a Sony precisou rever a produção de Playstation 4, para suprir a carência de Playstation 5 no mercado, a Microsoft, que também sofre para produzir unidades do Xbox Series X, tem conseguido atender sua demanda com o Xbox Series S, vendido no Brasil pelo preço sugerido de R$ 2.649. No momento desta publicação, o console está facilmente achado em lojas de eCommerce, inclusive em promoções com preços abaixo do sugerido.

Ainda para o The Verge, Phil Spencer disse, em 2020, que a Microsoft tinha feito mais consoles Xbox Series X do que Series S, mas que em uma análise, acreditava que o preço mais baixo do Series S o faria vender mais.

“Na verdade, podemos construir mais [chips] do Série S no mesmo espaço de matriz [do chip] que podemos construir no Série X”, disse Spencer. Isso garantiu que a Microsoft mantivesse um console de nova geração, mas com preços mais baixos, disponível no mercado.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *