Microsoft planeja “ignorar” Reino Unido para sacramentar compra da Activision

5 de junho de 2023
Microsoft planeja "ignorar" Reino Unido para sacramentar compra da Activision

A Microsoft já está disposta a tomar seus próximos passos rumo à sacramentação da compra da Activision. Entre as medidas, está sendo cogitada até a mudança da sede europeia da empresa dona de Call of Duty, Crash Bandicoot e tentas outras franquias para outro país que não seja o Reino Unido, refazendo toda a sua operação no continente.

Brad Smith, segundo apontado pelo Bloomberg, vai para o Reino Unido fazer uma apresentação sobre o potencial da inteligência artificial, e a necessidade de que a tecnologia seja regulamentada. Mas vai aproveitar a viagem para se reunir com políticos do país.

A intenção da reunião com os políticos britânicos é a de falar sobre o bloqueio que o país dá ao negócio com a Activision Blizzard, buscando discutir com os mesmos formas de reverter a decisão da autoridade da concorrência do país, a CMA, que vetou o negócio e segue firme em sua decisão.

Segundo fontes do Bloomberg, as conversas acontecem antes da audiência que envolve o recurso da Microsoft, em que a companhia tenta o direito de retomar as conversas com o órgão que lida com a concorrência no país.

Mas, entre as “ideias colocadas na mesa”, também está sendo cogitada o fim da Activision no Reino Unido, com a sua sede sendo movida para outro país europeu, e a sua presença na ilha sendo resumida a vendas através de uma distribuidora, em uma atitude semelhante ao que a Nintendo faz no Brasil. Tal medida faria com que a opinião da CMA não tivesse efeito, já que a empresa não estaria no país.

Em nosso país, a Nintendo conta com a Ingram Micro Brasil para a distribuição de seus produtos, enquanto atua com ajuda da sua divisão na América Latina para manter presença através de comunicação, marketing e suporte.

Aproveite e confira os jogos da Activision disponíveis para venda lá na Amazon.

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *