Microsoft trabalha para que a retrocompatibilidade do Xbox Series X seja melhor que a do Xbox One

28 de fevereiro de 2020
Autor: Junior Candido
Microsoft trabalha para que a retrocompatibilidade do Xbox Series X seja melhor que a do Xbox One

A retrocompatibilidade do Xbox Series X segue sendo levado a sério, como a Microsoft sempre fez com seus consoles, desde o Xbox 360, que já aceitava games do primeiro Xbox. Para o console de próxima geração da Microsoft, o recurso será evoluído, graças a novas técnicas e ferramentas que os responsáveis seguem desenvolvendo.

Jason Ronald, diretor de gestão de programas, falou sobre o potencial da retrocompatibilidade do Xbox Series X. “Nossa equipe para a retrocompatibilidade é uma das melhores da indústria, e estamos vendo as novas oportunidades que o Xbox Series X nos dá, para podermos melhorar os títulos mais do que você já viu antes”, explicou.

“Enquanto membro do time, posso dizer que nosso time ama estas franquias — da Microsoft — tanto quanto os jogadores e programadores. É muito importante para o time, pois eles respeitam sempre a integridade artística do criador original, mas ao mesmo tempo, buscam oferecer melhor visual e performance”, continuou.

Ronald também diz que o time dedicado para a retrocompatibilidade segue procurando novos meios para melhorar a tecnologia. “Estão sempre inventando novas técnicas, e é espetacular ver a criatividade e inovação daquele time, que é a mesma equipe que foi responsável pela retrocompatibilidade de Xbox 360 e Xbox original no Xbox One. A mesma equipe que continua procurando pelo mais avançado no assunto para o Xbox Series X”.

Ronald deu de exemplo que alguns jogos poderão ganhar melhorias, como resoluções dinâmicas, que poderão ficar estáveis em escala superior, jogos sem quedas de framerate, além da possibilidade de performance superior. Vale lembrar o que o Xbox One já conta com um bom recurso de retrocompatibilidade. Assassin’s Creed, por exemplo, conta com melhorias no visual, com direito a filtro em 4K, no caso de ser jogado no Xbox One X.

Além disso, é possível jogar séries inteiras no Xbox One, como as sagas Splinter Cell, Assassin’s Creed, Gears of War, Mass Effect, Just Cause, e Halo. Tal iniciativa se apresenta, além como uma boa função, também como respeito ao consumidor. Pois, em tempos de jogos digitais, o jogador pode trocar de console, sem perder acesso a jogos que comprou no passado. Assim, os futuros donos de Xbox Series X terão acesso a muitos jogos, de todas as gerações da família Xbox.

Uma resposta para “Microsoft trabalha para que a retrocompatibilidade do Xbox Series X seja melhor que a do Xbox One”

  • 28 de fevereiro de 2020 às 21:23 -

    Helinux

  • Muito Bom!!!! Valeu!!!!

Deixar um comentário (ver regras)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *