Mighty No. 9: sucesso absoluto no Kickstarter garante o jogo para diversas plataformas!

1 de outubro de 2013

Mighty No. 9: sucesso absoluto no Kickstarter garante o jogo para diversas plataformas!

Mighty No. 9, o sucessor espiritual do Mega Man que será desenvolvido por Keiji Infune em pessoa, é um sucesso estrondoso: o Kickstarter do game ainda nem acabou, mas já arrecadou mais de 3 milhões de dólares, o que garante a chegada do game para todas as plataformas possíveis!

Inafune e sua Comcept queriam arrecadar apenas 900 mil dólares para produzir o game para os PCs. Depois que este valor foi alcançado (em menos de 48 horas), a campanha apresentou diversas metas: conforme um valor X era alcançado, o game ganharia um boost.

O gráfico abaixo ilustra bem o estrondoso sucesso do projeto:

Mighty No. 9: sucesso absoluto no Kickstarter garante o jogo para diversas plataformas!

Como você pode perceber, o astronômico montante de doações já garantiu versões do game (além da versão inicial para PCs) para Mac, Linux, Playstation 3, Xbox 360, Wii U, Playstation 4, Xbox One, Nintendo 3DS e PS Vita!

Isso para não mencionar as fases extras, novos modos de jogo, chefes e personagens, que foram sendo “destravados” conforme o cofrinho da Comcept engordava.

Se a presença do criador do Mega Man em pessoa não é o bastante para você, saiba que há outra ótima novidade: Takashi Tateishi, o compositor da épica trilha sonora do clássico Mega Man II se juntou ao time de Mighty No. 9, que já contava com o talento de Manami Matsumae (que compôs a trilha do primeiro jogo da série Mega Man) e Ippo Yamada (compositor que trabalhou nas séries Resident Evil, Street Fighter,  Mega Man).

Mighty No. 9: sucesso absoluto no Kickstarter garante o jogo para diversas plataformas!

Yamada e Tateishi.

Isso garante uma trilha sonora no mínimo incrível, afinal todos os envolvidos possuem experiência no mundo dos games e no universo de Mega Man!

Além de tudo isso, o Kickstarter revelou recentemente que a Unreal Engine foi a engine escolhida para dar forma ao rico universo de Mighty No. 9. Um primeiro teste visual já foi liberado, e, mesmo sendo algo bem alpha, já mostra um ambiente 2.5D muito bonito e belos efeitos de iluminação, confira abaixo:

Com esse sucesso todo, Keii Inafune e seu Mighty No. 9 sem dúvida estão dando um “tapa de luva” na cara da Capcom, empresa que ultimamente vem não só ignorando o Mega Man, como também cancelando diversos títulos do robô.

mais uma vez, o Kickstarter mostra a força dos gamers: depois do sucesso do OUYA e de outros projetos bacanas, em breve será a vez de Mighty No. 9 brilhar… em todas as plataformas possíveis, para todos curtirem!

E se você ainda não fez sua doação, ande logo, pois o Kickstarter do game acaba nas próximas horas… com a possibilidade de passar dos 4 milhões arrecadados!

* Agradecimentos ao nosso colaborador Edimartin Martins pela dica do vídeo.

(Via: Kickstarter)

8 Respostas para “Mighty No. 9: sucesso absoluto no Kickstarter garante o jogo para diversas plataformas!”

  • 1 de outubro de 2013 às 14:04 -

    FeeH

  • o mais legal de tudo : Para todoa os console !

  • 1 de outubro de 2013 às 14:11 -

    Renan do Prado

  • Faz tempo que não uso esse meme mas….

    AAAAAAAAAAAAAWWWWWWWWWWWWWWWWWYYYYYYYYYYYYYYEEEEEEEEEEEEEAAAAAAAAHHHHHHHHHHH!!!!!

    Noticia mais do que incrível!!! O game está muito bonito, mesmo na fase alpha!!! Quando for lançado com certeza será ainda melhor!!!!

    Terei esse game sem sombra de dúvidas, agora só tenho que escolher em qual plataforma quero jogá-lo!!!!!

    E, pra não perder o costume:
    CHUPA CAPCOM!!!!!!!

  • 1 de outubro de 2013 às 14:18 -

    Junior Candido

  • Existe um meio termo entre games AAA e games casuais de celular. Geralmente estes games ‘equilibrados’ são muito bons.

    • 8 de novembro de 2013 às 23:45 -

      Hugo

    • Você acha que esse jogo é casual?tsc tsc tsc…….

  • 1 de outubro de 2013 às 14:19 -

    Ghighix

  • Não comprei, pois estarei durango pelos próximos meses… sahusuhahusauhs

    Mas a quem comprou, quero deixar expressa minha inveja.

    Vai ser um jogaço!

  • 1 de outubro de 2013 às 16:07 -

    Arthur

  • muito boa a noticia, ainda mais pelo incrível fato de: “para todas as plataformas.”, espero algum dia jogar esse jogo ele parece estar indo pro caminho certo e provavelmente vai ficar incrível.

    minha unica decepção é pelo que parece não vai ser um jogo com arte em 2D como nas imagens promocionais.

  • 1 de outubro de 2013 às 19:28 -

    Babiro

  • Ótima notícia, o game está muito bonito e eu estava ansioso por ele, vai ser um jogaço pena não poder comprar agora, vou ter que esperar um pouco mas com certeza o terei. E espero que a Capcom esteja satisfeita com o seu tapa na cara de luva!!

  • 8 de novembro de 2013 às 23:52 -

    Hugo

  • Para ser sincero,pensei que os gráficos seriam estilo Duck Tales Remasterizado,o que me agradaria até mais.Só que talvez me surpreendam e acabe por combinar mais com o estilo que preferiram,mesmo assim deve ser um jogão XD

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